![Aumento no consumo audiovisual dificulta a comunicação assertiva](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Profissional_Audiovisual.jpg)
Ainda na década de 1980, a futurista Faith Popcorn introduziu o termo “cocooning”, que significa “encasulamento” para explicar a tendência do isolamento por parte das pessoas nas grandes cidades. E, embora impulsionada por uma pandemia, a expressão passou a ser a realidade de muitos brasileiros no ano de 2020.
De acordo com dados da Nielsen, o isolamento em casa pode levar a um aumento de quase 60% na quantidade de conteúdo audiovisual consumido. Se há acréscimo no consumo de conteúdo, é natural que também haja maior produção e, assim, as pessoas se deparam com uma quantidade exacerbada de vídeos e de informação.
Outro levantamento, da Cisco, aponta que 80% do tráfego da Internet do mundo em 2019 foi em vídeo. E por trás de todos os vídeos que circulam na internet, há os profissionais: produtores, diretores, editores e animadores que constroem o storytelling correto para a demanda do cliente.
Na thanks for sharing, os processos são bem definidos e o cliente possui acesso às etapas de produção audiovisual com opção de feedback em tempo real. A relação com o cliente é pautada na transparência, valor importante principalmente para a superação de momentos de crise, como a provocada pelo novo coronavírus.
E, para encontrar o conteúdo certo para o público correto, a transparência é essencial para entender e executar as quatro etapas de produção audiovisual. Primeiro, o briefing com o cliente e o recebimento do conteúdo bruto, assim como a definição de cronograma e o alinhamento de responsabilidades.
A segunda etapa consiste na definição de premissas e no estudo do tema e da linguagem que serão abordados no storytelling, além da criação do roteiro e das imagens. A terceira envolve direção criativa com definição de voz, gravação de locução e definição de estilo visual e escolha da trilha sonora. Por último, vem a composição da motion-animação com mixagem de áudio e finalização.
“Na thanks, nós priorizamos a definição exata das etapas de produção, sempre pedindo um retorno do cliente com a maior transparência possível para que o produto final seja assertivo. E essa assertividade e honestidade são mais preciosas ainda quando falamos em um momento de pandemia no qual o consumo por vídeos, assim como a produção, aumentou muito”, pontua Simone Cyrineu, CEO e fundadora da startup.
Serviço
thanksforsharing.com.br
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo