book_icon

Versão completa do Red Hat Enterprise Linux 8.2 é liberada

Projetado para atender às necessidades da Cloud híbrida, traz ferramentas aprimoradas de containers e oferece um monitoramento mais inteligente para as organizações
Versão completa do Red Hat Enterprise Linux 8.2 é liberada

A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções open source, informou que já está disponível para o mercado o Red Hat Enterprise Linux 8.2 (RHEL 8.2), a versão mais recente da plataforma de Linux empresarial. O anúncio foi feito durante o Red Hat Summit, principal evento anual da companhia, realizado virtualmente entre os dias 28 e 29 de abril.
Com o Linux continuando a crescer como a espinha-dorsal da TI corporativa, diminuir as barreiras para novos e atuais usuários é um foco importante para o Red Hat Enterprise Linux 8.2. “Hoje as organizações precisam fazer mais com tecnologias que já estão presentes em seus stacks de software; precisam levar à estabilidade operacional e manter os serviços disponíveis, muitas vezes com equipes de TI reduzidas ou trabalhando remotamente. O RHEL 8.2 oferece isso e muito mais, com capacidades de monitoramento proativas e inteligentes e ferramentas de container prontas para empresas, permitindo que a TI atenda às atuais necessidades cruciais enquanto se mantém pronta para um futuro nativo em cloud”, diz Stefanie Chiras, vice-presidente e gerente-geral do Red Hat Enterprise Linux na Red Hat.

Hoje as organizações precisam fazer mais com tecnologias que já estão presentes em seus stacks de software; precisam levar à estabilidade operacional e manter os serviços disponíveis, muitas vezes com equipes de TI reduzidas ou trabalhando remotamente  

Projetado para atender as necessidades da era da cloud híbrida, o RHEL 8.2 amplia as capacidades de monitoramento e performance da plataforma. Com novos recursos inteligentes de gerenciamento e monitoramento, oferece uma experiência mais tranquila para os usuários e ferramentas aprimoradas de containers. O Red Hat Enterprise Linux tem uma melhor capacidade para otimizar cargas de trabalho sensíveis por meio de políticas de serviço NUMA e sub-NUM e performance Co-Pilot (PCP) 5.02, com novos agentes de coleção para Microsoft SQL Server 2019. Além disso, pode ajudar a detectar, diagnosticar e abordar possíveis problemas de maneira inteligente, antes que eles tenham impacto nos processos.
Para estender ainda mais a segurança de cargas de trabalho em containers, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 introduz ainda o Udica, uma nova ferramenta para criar políticas de segurança para SELinux customizadas e centradas em containers de forma mais simplificada. Quando aplicada a uma carga de trabalho específica, Udica pode reduzir o risco de um processo “escapar” de um container e causar problemas em outros containers ou no próprio host.
A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.