book_icon

Icts amplia seus serviços de segurança na gestão com as tecnologias da Avantia

Consultoria lança modelo de Segurança Exponencial reunindo suas metodologias aos sistemas disruptivos de monitoramento em tempo real desenvolvidos pela parceira
Icts amplia seus serviços de segurança na gestão com as tecnologias da Avantia

O uso da tecnologia na área de segurança se tornou um diferencial para antecipar e evitar incidentes, além de modernizar processos. Porém, se utilizada de forma isolada e sem a aplicação de uma camada de inteligência e gestão, que inclua o mapeamento e o entendimento dos riscos, todo o potencial trazido pela Transformação Digital deixa de ser aproveitado de forma plena.
Em substituição aos projetos de segurança tradicionais, que muitas vezes subutilizam os altos investimentos em pessoas, tecnologias, processos e seguros por não trazerem resultados efetivos por conta dos procedimentos obsoletos, a ICTS Security, braço de consultoria e gestão de operações de Segurança da ICTS, anuncia um novo conceito ao mercado: a segurança exponencial, que integra suas metodologias em gestão de segurança às tecnologias disruptivas de monitoramento ativo da Avantia, referência em tecnologia e engenharia para o mercado de segurança.

O escopo de atuação das duas empresas abrange a análise de riscos, gestão integrada de segurança – que vai do desenho do modelo à seleção e capacitação da equipe e terceiros, desenvolvimento de projetos técnicos e implementação de infraestrutura e equipamentos, assim como o monitoramento ativo e a realização de rondas virtuais, incluindo também os processos para a gestão remota de qualquer lugar  

Na prática, a ICTS e a Avantia passam a disponibilizar aos seus clientes uma plataforma que converge a segurança física e a digital a partir de um planejamento que conecta todos os componentes da função de segurança, que são impulsionados por tecnologias disruptivas nessa área, como Internet das Coisas (IoT), Cloud Computing, Inteligência Artificial e Machine Learning embarcados em sistemas de Vídeo e Áudio Analytics.
“As empresas mudaram e os seus sistemas de segurança continuam operando dentro de um mesmo modelo tradicional, que só aumentam os custos das empresas, sem resultados efetivos. Nosso propósito junto com a Avantia é de elevar a segurança para um novo patamar utilizando tecnologia de ponta, inteligência humana e de máquina, e uma abordagem proativa, ágil e escalável para maximizar a proteção de pessoas, ativos e controlar os processos de negócio”, explica Ellen Pompeu, diretora executiva da ICTS Security.
O escopo de atuação das duas empresas abrange a análise de riscos, gestão integrada de segurança – que vai do desenho do modelo à seleção e capacitação da equipe e terceiros, desenvolvimento de projetos técnicos e implementação de infraestrutura e equipamentos, assim como o monitoramento ativo e a realização de rondas virtuais, incluindo também os processos para a gestão remota de qualquer lugar. Além disso, há o aproveitamento do legado das empresas e a integração de sistemas e tecnologias complexas, que são diferenciais da Avantia.
Para Silvio Aragão, fundador e CEO da Avantia, está nas mãos do gestor de segurança, o principal insumo para a utilização da tecnologia de Inteligência Artificial, através de análise de imagens. “Nós queremos ajudar o gestor de segurança a detectar ameaças internas e externas, em tempo real, oferecer uma auditoria em tempo real e automatizada dos processos de gestão de segurança e disponibilizar estas leituras em sua mão, de uma forma prática, simples e objetiva. Através do conhecimento profundo de pessoas e de processos da ICTS, associada à Avantia, vamos aplicar tecnologias disruptivas como Inteligência Artificial, Big Data, Analitycs, aplicações mobile e plataformas para a integração de diversos sistemas de uma organização.”

Avantia

Ellen Pompeu

Icts

Segurança Exponencial

segurança na gestão

Sílvio Aragão

sistemas disruptivos de monitoramento em tempo real

Transformação Digital

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento