book_icon

Altitude Software oferece soluções para facilitar o trabalho remoto

Com a crise deflagrada pelo novo coronavírus, as empresas estão se adaptando a um novo modo de trabalho
Altitude Software oferece soluções para facilitar o trabalho remoto

As organizações tomaram medidas para garantir o isolamento e proteger a saúde de seus colaboradores, bem como para diminuir os impactos financeiros. Pensando nisso, a Altitude Software, fornecedora global de soluções omnicanal para melhorar a experiência do cliente, está oferecendo a seus clientes diversas soluções que facilitam a implementação do trabalho remoto.
Existem várias opções para permitir que agentes de Contact Center trabalhem no formato Home Base, e a Altitude Software se colocou à disposição para auxiliar as companhias a escolher a melhor solução para o seu contexto específico, seja com base na Altitude Xperience, plataforma de software de contact center da empresa, ou através da integração com fornecedores de infraestrutura de TI, como de redes privadas, servidores, telefonia, entre outros.

A empresa também oferece apoio à integração com infraestrutura e aplicativos de rede, como sistemas de rede privada virtual (VPN), soluções de desktop virtual (VDI) ou uma combinação de ambos  

Altitude Vbox WebRTC
A solução mais simples, barata e orientada para o futuro é utilizar o vBox WebRTC, – PBX IP da Altitude que suporta o protocolo WebRTC – combinado com o uAgent Web, aplicação para agentes que depende apenas de recursos básicos como internet e computação doméstica. Dessa forma, tanto a voz, como os dados podem ser gerenciados através do navegador web, não sendo necessária a instalação de qualquer VPN ou VDI, embora sejam compatíveis.
Essa combinação é a opção mais aconselhada por sua leveza e eficiência, além de que ambas as ferramentas estão bem alinhadas com as tendências atuais do mercado e com possíveis escalações futuras.
A empresa também oferece apoio à integração com infraestrutura e aplicativos de rede, como sistemas de rede privada virtual (VPN), soluções de desktop virtual (VDI) ou uma combinação de ambos. Dessa maneira, os colaboradores podem acessar as informações da organização através do computador de casa, utilizando os mesmos componentes de voz, o que permite aos agentes trabalharem exatamente como se estivessem no contact center.
Esse é um caminho compatível com empresas menores com operações mais simples, já que para empresas maiores o nível de segurança, custo e complexidade dificultaria a implantação desse serviço. De qualquer maneira, as companhias devem certificar-se de que as medidas de segurança necessárias sejam tomadas para evitar a entrada de possíveis malwares através de PCs remotos, algo que a própria VPN com seus firewalls pode impedir por meio da configuração adequada.
Além disso, a empresa está oferecendo consultoria, aconselhamento e suporte de sua equipe global, disponível 24×7, necessários para garantir a eficácia na implementação dos planos de ação em contact centers.
Para evitar a interrupção dos negócios, a utilização dessas soluções permite uma transição suave e rápida do contact center para o trabalho remoto, para que os agentes continuem oferecendo um serviço de excelência, como estão acostumados.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.