A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, adotou diversas iniciativas para auxiliar o setor durante o período da pandemia do novo coronavírus. São soluções para diferentes tipos de vendas, passando pela operação física e e-commerce, além dos meios de pagamentos, com a finalidade de facilitar a vida dos lojistas, evitar significativas perdas financeiras e amenizar o impacto da crise nos negócios.
Para Gilsinei Hansen, vice-presidente de Linx Core, o mundo deverá se adequar a uma nova normalidade pós-Covid-19. “A dinâmica que conhecemos inevitavelmente mudará. Viveremos novos hábitos de consumo e um avanço extraordinário na Transformação Digital. Viveremos um novo normal. O delivery será intenso, venda através de canais de e-commerce e marketplace alcançarão novos patamares, assim como pagamentos sem contato. No âmbito físico, os papéis de loja e vendedores serão diferentes, já que precisarão se apropriar da tecnologia para que consigam atender às demandas dos consumidores de cada região”.
Após o período de crise, o varejo deverá dispor de ferramentas que possibilitem a adaptação a esta nova configuração. Neste sentido, a Linx elenca soluções para mobilidade, venda fácil, meios de pagamento e automação, a fim de preparar os clientes e seus vendedores para que a transformação digital ocorra de forma mais fluida e ágil.
“Unimos esforços das nossas três grandes unidades de negócios para chegarmos a essas soluções: Linx Core, que possui um olhar direcionado ao varejo físico; Linx Digital, responsável pelas ofertas de e-commerce, marketplace e omnichannel; e Linx Pay Hub, que viabiliza novos meios de pagamento a varejistas e consumidores”, adiciona Hansen.
Novas soluções para um ‘novo normal’
Delivery App (Neemo): é uma plataforma de delivery para restaurantes, que permite ao varejista receber pedidos em um site e aplicativo criados para o estabelecimento, reduzindo custos com taxas de comissionamento dos marketplaces do varejo alimentício. Os pedidos podem ser feitos via app, site, WhatsApp e Facebook Messenger.
Durante o período da pandemia, a solução será oferecida com condições especiais e com o bônus da solução para pedidos via WhatsApp com chatbot automatizado. O Delivery App também é aplicado no segmento de Postos. A tecnologia permite que lojas de conveniência praticarem sua proximidade junto a sua região, se transformem em minimercados e pratiquem vendas por delivery.
POS TEF: a oferta também auxilia postos de combustível na manutenção do distanciamento seguro, pois com o POS TEF, o cliente não precisa sair do carro para efetuar o pagamento, uma vez que a máquina de cartão pode ser levada diretamente ao motorista. Pagamentos contactless via carteiras digitais, como Samsung e Apple Pay, são aceitos pela ferramenta.
Linx Commerce para Farma: plataforma de e-commerce com implantação super rápida, para que farmácias e drogarias ampliem a sua capacidade de atendimento para seus consumidores, mesmo que eles estejam receosos em visitar a loja. Ela vem com um layout com belo design, um largo catálogo predefinido com medicamentos e produtos de higiene e beleza, além das transportadoras previamente configuradas e meios de pagamentos integrados, como o Linx Pay, um pacote de serviços de recebimentos que facilita as conversões via cartões de crédito, com segurança e sistema antifraude. Tudo isso integrado ao sistema ERP da Loja.
Tele entrega: reforça as soluções do varejo farmacêutico para entrega de medicamentos. A operação trabalha em conjunto com o link de pagamento, a fim de evitar atritos no delivery. O varejista poderá receber pagamentos sem contato e efetuar a entrega em domicílio de medicamentos controlados, após resolução da Anvisa que permite esta operação devido ao isolamento social.
Gestor Tributário: dedicado ao varejo farmacêutico, esta solução auxilia a garantir conformidade com a legislação. A tecnologia assegura a atualização automática das recomendações tributárias e fiscais do negócio, evitando o pagamento de impostos desnecessários e agilizando processos, alocados dentro de uma plataforma em nuvem.
Linx Fast Seller: com o objetivo de ajudar os varejistas a venderem mesmo de portas fechadas, a Linx desenvolveu uma solução capaz de integrar de forma simples e rápida os catálogos de produtos, estoques e preços desses pontos de venda aos principais marketplaces e superapps como o Rappi, de forma que se beneficiem da omnicanalidade e passem a vender online. A solução foi pensada para dar suporte inicialmente aos segmentos de moda, acessórios, joalherias e brinquedos, que costumam operar em shopping centers e lojas de rua, e conta com uma plataforma composta por processos práticos e indispensáveis para a agilidade e flexibilidade que o momento de crise exige. Embora tenha sido lançado para atender o momento desafiador do varejo, o Linx Fast Seller possibilita uma nova opção de comercialização dos produtos mesmo após a reabertura das lojas, atendendo ao comportamento do novo consumidor que opta por comprar nas diversas plataformas digitais.
eMillennium para D2C (Direto ao Consumidor): solução dedicada à indústria, com foco em bens de consumo, onde marcas que antes não abordavam diretamente os consumidores procuram agora estabelecer relações diretas, reduzindo a dependência do canal de distribuição. A tecnologia viabiliza modelos de D2C com o mínimo de impacto nos sistemas legados, utilizando um BackOffice que acelera e evita erros na implementação do varejo na indústria. A solução integra e-commerces, pop-up stores, lojas físicas, bem como todos os serviços de logística e rastreamento. Dentre as funcionalidades, estão os módulos de integrações com plataforma de e-commerce e marketplaces, workflow, pedidos, gestão de estoque, transportadoras, correios, emissão de notas fiscais, SAC e logística reversa.
Link de Pagamento: solução de pagamento online da Linx Pay Hub que traz uma alternativa para o varejista manter o volume de vendas durante o período de isolamento social, sem precisar de websites e usando apenas o pagamento por link, enviado por e-mail, WhatsApp e outras plataformas de comunicação. A implantação é simples e o varejista não precisa de desenvolvimento, apenas inserir os dados cadastrais do cliente e o valor a ser pago no sistema, que gera um link totalmente seguro. O consumidor então efetua o pagamento em casa, sem precisar de maquininha de cartão ou cobrança na entrega do produto. Além disso, a novidade possui um sistema antifraude integrado.
Pagamento parcelado no segmento automotivo: apesar das medidas de isolamento, problemas e acidentes envolvendo automóveis seguem ocorrendo. As soluções da Linx englobam link de pagamento para televendas de peças e abastecimento de oficinas, além do sistema Pinpag, uma opção de crédito parcelado sem risco para o lojista. A tecnologia inteligente parcela a venda para o cliente em até 12 vezes.
Concessionária digital: solução que digitaliza e integra sistemas para que concessionárias, lojas multimarcas, oficinas mecânicas e autopeças viabilizem o atendimento ao cliente de forma on-line e com total conveniência, priorizando serviços como leva e traz em manutenção, test drive delivery e venda de peças em e-commerce e markeplaces, cobrindo todas as áreas de estabelecimentos que integram o segmento automotivo.
Linx Acesso Remoto e Fast Conect: para dar suporte ao home office adotado por seus clientes, a vertical Linx Bridge lança duas soluções: Linx Acesso Remoto, que permite, através de uma VPN segura, acesso de qualquer lugar a recursos corporativos da empresa; e Fast Conect, acesso à internet ágil, de fácil implantação e preço acessível.
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