book_icon

Home office, uma nova realidade

Home office, uma nova realidade

Há mais de um mês trabalhando em home office, este sistema tem sido um problema para alguns empresários pela logística e gestão, mas para outros, este método de trabalho tem sido produtivo. Esse é o caso da Simpress, gerida pelo CEO Vittorio Danesi, que se reúne com o Comitê de Crise todos os dias às 8h30. “O home office nos dá mais rapidez, flexibilidade e engajamento. Acredito que teremos um crescimento importante na adoção dessa modalidade de trabalho pós-pandemia pelos fatores citados acima, criando importantes mudanças em vários modelos de negócios e, portanto, exigindo uma capacidade de adaptação pelas empresas afetadas e permitindo o surgimento de várias modalidades de serviços atreladas e essa forma de trabalho.
A empresa atende a quase 80% do PIB brasileiro com seus quatro pilares: Impressoras e Multifuncionais, Notebooks e Desktops, Smartphones e Tablets e Inovação Digital. O executivo confia que o mercado de outsourcing no Brasil seguirá aquecido após a pandemia, tanto pela crescente conscientização das empresas dos custos e desvantagens operacionais de comprar equipamentos de escritório ao invés de alugá-los, quanto pelo fato de que as companhias darão prioridade para alocar os recursos disponíveis aos investimentos na sua atividade fim, delegando para parceiros especialistas os investimentos em atividades meio.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.