book_icon

China Unicom Beijing e Huawei assinam um Memorando de Entendimento para projeto "5G Capital"

Consequentemente, será possível manter o desenvolvimento econômico de forma sustentável na cidade chinesa, transformando-a em uma referência global para tecnologia 5G
China Unicom Beijing e Huawei assinam um Memorando de Entendimento para projeto "5G Capital"

velocidade da 5GA operadora de telecomunicações China Unicom Beijing e a Huawei assinaram um Memorando de Entendimento (MoU, do inglês Memorand of Understanding) para o projeto de inovação conjunta “5G Capital”, focado no aperfeiçoamento das redes 5G para usuários e indústrias de Pequim.
Por meio do projeto, as duas empresas proporcionarão mais rapidez na adoção comercial da tecnologia 5G e o lançamento de “serviços inteligentes”, os quais irão explorar novos modelos de negócios para contribuir com o desenvolvimento da “Nova Infraestrutura 5G”.

Por sua vez, a monetização de serviços inteligentes terá a participação proativa das duas partes em diversas verticais

Para 2020, o projeto “5G Capital” prevê também a atuação conjunta das duas empresas para a condução de programas piloto para soluções inovadoras, a monetização de serviços com tecnologia 5G e a implementarão de projetos de demonstração, além do aperfeiçoamento dos modelos 5G “Fim-a-Fim” (E2E, End-To-End) de aplicativos, terminais, redes e empresas usuárias.
Entre as soluções inovadoras, destacam-se a implantação de redes 5G de alta qualidade em vários edifícios de referência em Pequim, como os parques da Exposição Internacional de Horticultura, as torres da sede do China Media Group e o Estádio Nacional de Pequim.
Por sua vez, a monetização de serviços inteligentes terá a participação proativa das duas partes em diversas verticais. Em 2019, China Unicom Beijing e Huawei fizeram testes rigorosos com tecnologia 5G, tendo papel significativo na melhoria da experiência de viagem dos passageiros no Aeroporto Internacional Daxing de Pequim e na melhoria da eficiência do uso da telemedicina, entre outros exemplos. Neste ano, continuarão a oferecer ampla cobertura, alta velocidade de conexão e experiências diferenciadas aos usuários.
De acordo com Ritchie Peng, CMO da Huawei Wireless Network Product Line, desenvolvimento e testes conjuntos são a base essencial para levar tecnologias e produtos à liderança de mercado. “Por meio do projeto 5G Capital, a Huawei ajudará a China Unicom Beijing na construção de redes 5G mais fortes que vão proporcionar o crescimento da Transformação Digital em diversos setores da economia”, afirma.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.