book_icon

Viavi disponibiliza ferramenta de monitoramento de redes remoto sem custo

Viavi disponibiliza ferramenta de monitoramento de redes remoto sem custo

Com o intuito de contribuir para com o combate ao Coronavírus e minimizar o impacto dessa pandemia de saúde que afeta a todos os países, Infor Channel desde o início abriu espaço para notícias de instituições e empresas que lideram iniciativas solidárias.
Para ajudar as empresas de telecomunicações a enfrentar o grande desafio de manter o mundo conectado, a Viavi, empresa reconhecida na área de soluções de teste portáteis e sistemas de monitoramento de fibras ópticas, disponibiliza gratuitamente aos clientes um aplicativo para acesso e operação remota de seus instrumentos de campo. O aplicativo SmartAccess Anywhere permitirá que os usuários de OTDRs, medidores de rede de transporte e outras equipes da Viavi possam fazer testes para garantir a eficiência e a operação da rede com mais rapidez e eficiência, sem comprometer a saúde de seus técnicos de campo.
Com o uso dessa plataforma em nuvem, as empresas serão capazes de:
=Identificar remotamente falhas como rompimento de fibra, sinal instável, atenuação e outras falhas comuns devido ao aumento do consumo de serviço.
=Ter visibilidade centralizada através de relatórios na nuvem para gerenciar trabalho e falhas antes de enviar um técnico.
=Promover a produtividade e a segurança da equipe, disponibilizando a eficiência ao longo do tempo para a solução de problemas.
=Antecipar a necessidade de enviar um técnico para o campo para resolver uma falha somente quando estritamente necessário e, principalmente, cuidar da sua saúde.
“Com o aumento do tráfego nas redes devido ao isolamento social, é importante que as empresas de telecomunicações estejam preparadas para atender aos usuários sem expor seus funcionários a riscos. Para contribuir com a mitigação de riscos nesse momento, disponibilizamos o uso gratuito dessa ferramenta”, diz Marcelo Bragança, diretor de vendas para o Brasil e América Latina da Viavi.
A Viavi tem mais de 35 anos de experiência e entre seus clientes estão as principais empresas de redes de telecomunicação do mundo.
Seu portfólio tem produtos aprimorados com:
Sistema operacional baseado em Linux, imune a ameaças de segurança;
Dispositivos de teste conectados para transferir dados para a nuvem e orientação remota de qualquer local;
Interface ajustável ao nível de experiência do usuário (iniciante até especialista).
Serviço
www.viavisolutions.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.