book_icon

Pedro Scarpim assume nova diretoria comercial da Engineering

Executivo vai liderar a área comercial de Utilities para posicionar a companhia como um parceiro em Transformação Digital nesse mercado e ampliar sua atuação, além de desenvolver novos mercados de interesse da companhia, como por exemplo Oil and Gas
Pedro Scarpim assume nova diretoria comercial da Engineering

De olho na expansão de projetos para o setor de Utilities e na criação de novas áreas de conhecimento, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, nomeia Pedro Scarpim como diretor comercial da área.
Assumindo a liderança de grandes contas como Sabesp, Enel e Eletrobras, o executivo tem como meta aperfeiçoar os processos em todo o ciclo de desenvolvimento de novos negócios, levando-se em consideração a complexidade desses projetos, aplicando estratégias comerciais que busquem, principalmente, contratos de longa duração.

Criar processos efetivos que englobem todo o ciclo de desenvolvimento de projetos com características de inovação e construir parcerias estratégicas será minha missão na Engineering

Com 22 anos de experiência em desenvolvimento de novos negócios e operações, obtidos durante sua gestão na Fundação Ezute, entidade sem fins lucrativos voltada à transformação de empresas brasileiras por meio de soluções inovadoras em tecnologia e gestão, Scarpim liderou projetos como o Gerenciamento da implantação do Bilhete Único e o desenvolvimento e implantação do sistema de atendimento ao usuário do Sistema Público de Saúde, ambos no município de São Paulo.
Essa habilidade em processos comerciais complexos e de longa duração será sua bagagem a ser aplicada na Engineering. “Criar processos efetivos que englobem todo o ciclo de desenvolvimento de projetos com características de inovação e construir parcerias estratégicas será minha missão na Engineering. Essa dinâmica exige uma estruturação que conecta desde as iniciativas comerciais até o acompanhamento da execução do projeto que se propõe”, explica Scarpim.
Para o executivo, essa iniciativa trará uma evolução no atual modelo, podendo ser replicado em outros mercados de interesse da companhia, tais como Oil and Gas, bens de consumo, saúde, infraestrutura e logística. Nesta atual posição, Scarpim vai dividir a diretoria comercial com Michele Liguoro, responsável pelas áreas de telecomunicações, metal e mineração, agronegócio e automotivo.
“Queremos ampliar nossa capacidade de atendimento em grandes clientes e, para isso, estamos preparando um aperfeiçoamento em nosso modelo comercial para ser replicado em toda a companhia”, conclui o CEO Latam, Filippo Di Cesare.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.