Em meio às dúvidas sobre aderir a algum serviço novo, a questão financeira sempre é fator determinante no momento da escolha. No caso dos serviços em nuvem, a redução de custos é um benefício real, e que impacta as áreas de negócios de uma empresa: além de ser praticamente o primeiro passo para implementar a transformação digital, pois automatiza o uso de recursos computacionais, com economia e gestão inteligente de processos, cloud computing é uma alternativa mais sustentável para suprir as demandas de TI da corporação e, ao mesmo tempo, reduzir o Capex em curto prazo. A Binario Cloud, especialista neste tipo de tecnologia, firma-se no mercado por ajudar empresas a fazerem parte desta inovação, tanto no viés técnico quanto em negócios, com segurança e escalabilidade.
“Cloud Computing, no modelo de nuvem pública, tem o serviço hospedado, gerenciado e mantido na infraestrutura do provedor da nuvem compartilhado com outros usuários. Flexível e econômico, pode prevalecer na escolha de empresas neste perfil, pois oferece mais disponibilidade e acesso às novas tecnologias – tanto para inovações como para atualizações de segurança”, destaca. O Binario Cloud Data Center oferta esta opção, com a entrega de uma solução completa, de infraestrutura com baixa latência e alta performance, totalmente suportada pela última família de processadores Intel Xeon Gold Skylake e discos NVMe, proporcionando um controle da gestão do seu data center de forma simplificada e com a fatura em Reais.
Impactos na redução de custos
A computação em nuvem é uma ferramenta construída para ser um suporte ao TI, que tem como missão atender com rapidez e segurança as demandas geradas pela área de Negócios. “Por ofertar recursos ilimitados e pela simplicidade para alocá-los, sempre pagando pelo uso, é possível oferecer as ferramentas necessárias em poucos cliques, garantindo uma atuação eficiente por parte do TI e gerando vantagem competitiva para a empresa como um todo”, explica o diretor de negócios da Binario Cloud.
Sendo assim, a área de TI torna-se a interface entre as soluções e a demanda das áreas de Negócios, como a de Produtos, que utiliza dados coletados de fontes internas e externas para projetar novos releases. Esse departamento precisa processar estes dados, chegando assim no entendimento, com ferramentas de Business Intelligence – BI ou Machine Learning.
O departamento de Marketing utiliza a análise de dados de diversas fontes para definir ações estratégicas; Gestão de Pessoas: apropria-se de ferramentas diversas, como exemplo, software para processamento de folha de pagamento, software para gestão e currículo, intranets, entre outras. E, a área Comercial utiliza CRM e outras ferramentas para interação com o cliente.
Todos estes departamentos, com suas respectivas demandas, têm benefícios em comum ao aderir ao uso de computação em nuvem, que englobam flexibilidade para escalar suas operações, de acordo com a sazonalidade, autonomia para modificar sua arquitetura ou ambiente e pela infinidade de recursos disponíveis a serem explorados.
Além de toda essa automatização, a redução de custo vai desde não precisar superdimensionar o ambiente utilizado, até ter acesso constante a novas plataformas e softwares das áreas envolvidas, fornecidos pelos provedores de nuvem, além da unificação da tecnologia. São funcionalidades de valor agregado que apenas se multiplicam. Portanto, o grande advento de Cloud Computing é trazer a inovação proposta pela chamada Era Digital – a tecnologia, intuitiva, econômica e acessível, no sentido de gerar valor e simplificar a vida das pessoas e empresas – na prática.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo