book_icon

Red Hat lança RHEL 8.5 Beta

Complementando as novidades estão ainda novo suporte para OpenJDK 17 e outras atualizações de linguagens para desenvolvedores, ferramentas de segurança extra para tokens de acesso pessoal e network time security (NTS) para NTP

Red Hat lança RHEL 8.5 Beta

A Red Hat, empresa mundial no fornecimento de soluções Open Source, disponibilizou a nova versão do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), plataforma Linux empresarial. O RHEL 8.5 Beta chega com diversas melhorias e novas funcionalidades que atendem diretamente aos pedidos dos clientes, tornando a usabilidade para acesso e testes muito mais simples. O lançamento, parte do ciclo da Red Hat de atualização semestral, traz patches de kernel ao vivo para o console web, novas funções de sistemas e melhorias de gestão.

O console web do RHEL, baseado no projeto upstream Cockpit é uma interface web-based para gerenciar e monitorar sistemas 

O RHEL usa funções e módulos Ansible para configurar, automatizar e gerenciar serviços na plataforma. Entre os lançamentos nesta versão estão alguns voltados para o Microsoft SQL Server, que permitem aos administradores de TI e DBAs instalar, configurar e ajustar o SQL Server rapidamente, de forma automatizada. Já para VPN, reduzem o tempo necessário para configurar túneis e o risco de erro de configuração ou uso de configurações não recomendadas. Também suportam configurações host-to-host e mesh VPN.

As novidades incluem também funções para Postfix, que permitem aos administradores pular configurações manuais, automatizando como instalam, configuram e iniciam o servidor, além de estabelecer as configurações específicas para controlar melhor como o Postfix funciona em cada ambiente; para timesync, usando uma nova opção de Network Time Security (NTS) como parte de uma função de sistema timesync já existente; e para armazenamento, acrescentando suporte para volumes e tamanhos de volumes LVM VDO que podem ser expressos como uma porcentagem do tamanho total do pool.

Console web
O console web do RHEL, baseado no projeto upstream Cockpit é uma interface web-based para gerenciar e monitorar sistemas. O RHEL 8.5 Beta acrescenta alguns novos truques para um utilitário RHEL, como métricas de desempenho de console web melhoradas, que ajudam a identificar potenciais causas de picos de uso de CPU, memória, disco e recursos de rede, e gerenciamento de patches de Kernel ao vivo através do console web, fornecendo uma interface simplificada para aplicar atualizações de kernel sem ter que usar ferramentas de linha de comando.

Complementando as novidades estão ainda novo suporte para OpenJDK 17 e outras atualizações de linguagens para desenvolvedores, ferramentas de segurança extra para tokens de acesso pessoal e network time security (NTS) para NTP.

módulos Ansible

Red Hat Enterprise Linux (RHEL)

Red Hat Enterprise Linux 8.5 Beta

RHEL 8.5 Beta

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento