book_icon

Pesquisa quer mapear dificuldades dos profissionais de RH em meio a pandemia

Parte do Grupo DB1, o Consignet desenvolveu uma ação social com base nas maiores dificuldades enfrentadas pelo setor de recursos humanos por meio de um formulário
Pesquisa quer mapear dificuldades dos profissionais de RH em meio a pandemia

trabalho em equipe quebra cabeçaA área de recursos humanos foi uma das bastante afetadas desde que a propagação do vírus COVID-19 se tornou uma pandemia global. Cada vez mais, com o isolamento social proposto pelo Ministério da Saúde e Governo Federal, o setor vem enfrentando os desafios que surgem ao longo dos dias devido à mudança brusca de rotina na vida profissional de grande parte do Brasil.
Visando contribuir positivamente com o cenário atual, o Consignet, empresa especializada em automação de consignados e benefícios com desconto em folha do Grupo DB1, empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, deu início ao movimento #SomosLuz para compartilhar conhecimento e criar uma rede do bem, na qual os profissionais da área possam encontrar auxílio em um momento alarmante como o atual.

O objetivo do movimento é coletar os principais transtornos enfrentados pelos profissionais de Recursos Humanos e fornecedores neste momento de pandemia por meio de um formulário e, a partir das respostas obtidas, o Consignet será responsável por promover ações que auxiliem no dia a dia da profissão, como a divulgação de e-books, artigos, lives e mentorias, por exemplo, estabelecidos conforme demanda  

De acordo com Reinaldo da Silva Junior, CEO do Consignet, o nome da ação foi dado em homenagem a um dos princípios básicos do Grupo DB1, ser luz na vida das pessoas, transformando o futuro e impactando positivamente todos que têm contato com a empresa, e também pelo fato de contribuir com a ideia de que é preciso luz para enxergar os melhores caminhos a serem seguidos, bem como o destino a ser alcançado após esse momento de dificuldades: “Em tempos de crise e também com a pandemia, em que tudo é incerto, oferecer um ombro amigo e uma ajuda ao outro é o mínimo que todos podemos fazer para que, juntos, possamos vencer e continuar firmes em nossos propósitos”, explica.
O objetivo do movimento é coletar os principais transtornos enfrentados pelos profissionais de Recursos Humanos e fornecedores neste momento de pandemia por meio de um formulário e, a partir das respostas obtidas, o Consignet será responsável por promover ações que auxiliem no dia a dia da profissão, como a divulgação de e-books, artigos, lives e mentorias, por exemplo, estabelecidos conforme demanda. O documento possui pontos pré-estabelecidos de questionamento dessas dificuldades, mas os profissionais poderão deixar suas contribuições também, em campos de respostas abertas.
O formulário do movimento #SomosLuz está disponível até dia 20 de abril em: https://bitlybr.com/Uvr9h e após esse período será iniciada a rede do bem e o envio dos conteúdos para os e-mails cadastrados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.