book_icon

GeneXus disponibiliza cursos gratuitos para desenvolvedores low-code

Empresa oferece treinamentos gratuitos para profissionais que querem aproveitar quarentena aprendendo uma alternativa de plataforma de desenvolvimento
GeneXus disponibiliza cursos gratuitos para desenvolvedores low-code

A GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial, oferece treinamentos gratuitos para profissionais que querem ingressar no universo do desenvolvimento low-code, uma alternativa de plataforma de desenvolvimento que torna o processo produtivo mais ágil.
As aulas consistem em cursos e webinars sobre a ferramenta GeneXus e estão disponíveis na Udemy e no próprio site da empresa.

O treinamento em GeneXus é o caminho mais rápido para se tornar um desenvolvedor multiplataforma e entrar – ou simplesmente expandir os conhecimentos – no mundo da tecnologia  

A ideia é que os interessados possam aproveitar o tempo livre da quarentena para aprender sobre desenvolvimento low-code. O contingente formado também poderá suprir a demanda por profissionais qualificados no setor, especialmente agora, que o mercado está operando on-line e precisa de soluções digitais com agilidade para manter o isolamento social e, consequentemente, o avanço da pandemia.
“O treinamento em GeneXus é o caminho mais rápido para se tornar um desenvolvedor multiplataforma e entrar – ou simplesmente expandir os conhecimentos – no mundo da tecnologia.”, afirma Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil.
Na plataforma on-line Udemy é possível fazer o curso GeneXus Nível Junior, que é destinado a profissionais iniciantes que querem começar a desenvolver aplicativos. Os participantes não precisam ter conhecimento prévio de programação e banco de dados, basta ler o material disponível antes de iniciar o curso.
No site GeneXus Training, na seção Cursos, são disponibilizadas formações on-line sobre GeneXus em temáticas como Segurança, GeneXus for Mobile, GeneXus for SAP, GeneXus BPM Suite, GXportal, GeneXus Query, GeneXus Server e GXtest. “São autoestudos nos quais o interessado pode se desenvolver por meio dos o materiais e vídeos disponíveis na página”, acrescenta Recchi.
Além destes cursos, a GeneXus também disponibiliza webinars regulares. As inscrições podem ser realizadas no próprio site da empresa. Para abril, há quatro treinamentos disponíveis em português: Low-Code com GeneXus,Pergunte ao Especialista GeneXus – Parte 1, GXTest e Pergunte ao Especialista GeneXus – Parte 2.
Para profissionais que dominam outras línguas, também é possível acompanhar webinars em inglês e espanhol. A grade inclui treinamentos em Inovação, Gamificação, Marketing para TI, Desenvolvimento de aplicativo em GeneXus, entre outros.
“Conhecer o GeneXus dá a possibilidade aos profissionais de se inserirem no mercado de trabalho mundial e nas melhores empresas ou startups, tanto de forma presencial quanto remota. Saber desenvolver utilizando essa linguagem significa ter o diferencial de uma certificação de nível internacional exigida em cerca de 50 países”, conclui Recchi.
A plataforma low-code GeneXus é usada por mais de nove mil empresas e 150 mil desenvolvedores para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, assim como em dispositivos móveis.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.