book_icon

Quatro dicas para um Home Office produtivo

Trabalho remoto requer disciplina e organização
Quatro dicas para um Home Office produtivo

Uma das principais orientações do Ministério da Saúde e OMS -Organização Mundial da Saúde, é evitar aglomerações e contato próximo com grupos de pessoas. Neste cenário, priorizando a segurança e saúde dos colaboradores, muitas empresas estão incentivando o trabalho remoto, mais conhecido como home office. No entanto, para minimizar problemas e ter uma entrega completa, é necessário ficar atento a alguns detalhes.
Abaixo, a TP-Link – marca global que atua em conectividade, recomenda quatro dicas para manter a produtividade em casa, tornando sua rotina de trabalho mais tranquila nesse período. Confira:
1 – Crie um espaço de trabalho
É importante ter em mente que tarefas realizadas no home office são as mesmas executadas no ambiente de trabalho. Para que elas sejam concluídas com a mesma qualidade, é aconselhável escolher um ambiente calmo e tranquilo em casa. O computador deve estar posicionado em uma mesa e a cadeira deve ser confortável para evitar desconforto ou má postura – que pode ocasionar dores na coluna.
2 – Estabeleça uma rotina
Por não estar no escritório, concentrar-se para iniciar o dia de trabalho ou mesmo interromper as atividades ao final do dia pode ser tarefa difícil, por isso, estabeleça que o horário de trabalho seja o mesmo. Não se esqueça que as pausas para almoço e intervalos devem ser incluídas na sua jornada diária.
3 – Tenha disciplina
Apesar de estar dentro de casa, é importante estabelecer limites e uma rotina de atividades. É importante que as pessoas que moram com você entendam que você está trabalhando e não de folga em casa. Não fique de pijama e escolha roupas confortáveis. Se você já está acostumado a tomar banho e café da manhã antes de sair para trabalhar, continue com o mesmo hábito.
4 — Verifique a conexão dos equipamentos
A tecnologia será uma grande aliada nesse momento. Certifique-se de que sua internet está funcionando em perfeitas condições e, caso necessário, entre em contato com o suporte técnico da sua operadora. É importante que seu roteador esteja em local alto, bem posicionado em um espaço onde não haja interferência ou bloqueio de sinal. Tudo isso impacta diretamente na qualidade de sua conexão e pode impedir, por exemplo, uma boa chamada de vídeo, voz ou mesmo a transmissão de arquivos.
A TP-Link é uma inovadora fornecedora global de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e é a fornecedora número 1 do mundo de dispositivos Wi-Fi*, com produtos disponíveis em mais de 170 países para bilhões de clientes. Comprometida com intensiva P&D, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores sem fio, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores, dispositivos domésticos inteligentes e acessórios para todos os perfis de usuários.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.