book_icon

Valid Certificadora é pioneira na portabilidade de certificados digitais

A portabilidade já pode ser solicitada para renovações on-line e por vídeo conferência. Com um cartão ou token válido você pode renovar o seu certificado e ainda aproveitar a validação por videoconferência
Valid Certificadora é pioneira na portabilidade de certificados digitais

A Valid Certificadora, Autoridade Certificadora (AC), entende seu papel na sociedade neste momento que assola o mundo com a pandemia do Covid-19 e criou uma força tarefa para antecipar serviços que irão garantir ao usuário de certificado digital – pessoa física ou jurídica – sua permanência em casa para cumprir a quarentena e se reguardar.
Segundo Gabriel Jório, superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora, já está em pleno funcionamento a renovação on-line ilimitada e a grande novidade desenvolvida internamente é a portabilidade de um certificado digital. “Estamos trabalhando incansavelmente para disponibilizar melhorias na forma de atendimento e em especial, nos formatos remotos, para que os usuários permaneçam #emcasa”, destaca.

quem tem um certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil poderá solicitar a portabilidade com a Valid Certificadora, seja on-line ou por videoconferência
Agora, quem tem um certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil poderá solicitar a portabilidade com a Valid Certificadora, seja on-line ou por videoconferência. As únicas exigências são que o usuário tenha seu dispositivo físico ainda ativo (token ou cartão), a senha de uso (PIN) e não tenha alteração nos dados cadastrais, para os casos de renovação on-line.
Já para a videoconferência é necessário apenas ter sua identificação biométrica e biográfica registradas nos bancos de dados dos Prestadores de Serviço Biométrico. – PSBios, em outras palavras, já ter realizado emissões anteriores com coleta biométrica – dedos e face/foto, além de ter um e-mail válido para receber a senha da vídeo conferência.
Jório destaca que com esse modelo há mais agilidade no processo, permitindo que a experiência do usuário seja simples e rápida, algo em torno de cinco minutos. Além disso, os clientes terão a comodidade de fazer a renovação sem sair de casa, escolher data e horário para realizar a vídeo conferência. “Teremos em todos os atendimentos um agente de registro autorizado e apto para seguir todos os procedimentos legais que garantem as validações dos documentos”.
Para finalizar, o executivo ressalta a importância do árduo trabalho desenvolvido por toda a equipe que permitiu e possibilitou à Valid Certificadora ser pioneira no mercado com o modelo de portabilidade para certificados digitais. “Neste período de isolamento social que vivemos é fundamental utilizarmos a tecnologia a nosso favor, uma vez que o uso do certificado (eCPF ou eCNPJ) se faz necessário para inúmeras operações, transações, obrigações legais com Governo, entre outras”.

Autoridade Certificadora

biométrico

Certificado Digital

Gabriel Jório

ICP-Brasil

portabilidade

Valid Certificadora

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento