book_icon

Ascenty oferece pontos de acesso direto ao Google Cloud

Empresa agora possui três pontos de conexão distintos no estado de São Paulo para integração direta com o Partner Interconnect do Google Cloud

Ascenty oferece pontos de acesso direto ao Google Cloud

A  Ascenty, empresa com 27 Data centers distribuídos entre Brasil, Chile e México, agora oferece um ponto de acesso direto, seguro e privado à rede global do Google Cloud em seus Data Centers de São Paulo – campus que se tornou um local de interconexão com Google Cloud. Isso classifica a Ascenty como uma das poucas empresas que atualmente oferecem acesso em todos os locais de interconexão do Google Cloud no estado de São Paulo. Os três pontos de conexão são possíveis pela integração direta com o Partner Interconnect do Google Cloud, um serviço que permite aos clientes se conectarem à plataforma global da empresa.

Outro diferencial de mercado é que não se exige do cliente a hospedagem de servidores em Data Centers da Ascenty para que ele possa acessar o Google Cloud. Os pontos de conexão são oferecidos mesmo àquelas empresas que possuem os dados alocados em outras estruturas, sejam elas privadas (on premises), híbridas ou públicas. A latência de conectividade é semelhante em qualquer das soluções contratadas, porém a Ascenty está entregando uma latência de até 2 milissegundos para troca de dados, índice 15% inferior à média de oferta no mercado brasileiro. Para os clientes que não possuem backbone alocado em qualquer um dos Data Centers da Ascenty, quanto mais distante estiverem desses pontos de acesso em São Paulo, maior a latência.

Uma outra vantagem aos clientes do Google Cloud diz respeito ao peering, que é a integração da troca de tráfego entre o usuário final e os produtores de conteúdo na internet. A conexão privada com o Google Cloud, detentor de grande quantidade de informações em vídeo, streaming e redes sociais, entre outros conteúdos, traz, portanto, economia de custo e excelência de qualidade de serviços aos provedores de internet.

“Nós entregamos o que nossos clientes necessitam de acordo com o momento específico de maturidade de transformação digital de cada um. Ou seja, nos posicionamos no mercado como facilitadores da migração para a Nuvem, estabelecendo em conjunto com nossos clientes um plano estratégico gradativo de transformação digital, minimizando eventuais percalços causados por uma aceleração digital não planejada”, afirma Vinícius Minetto, diretor de Vendas da Ascenty.

A partir desse ponto de conexão direta à rede do Google Cloud, os clientes da Ascenty se beneficiam da capacidade de criar e hospedar aplicativos de negócios digitais na infraestrutura altamente escalonável e confiável do Google Cloud.

O acesso direto ao Google Cloud também oferece vantagens de custo significativas para o tráfego de saída entre a Nuvem privada virtual do Google Cloud e os recursos de TI locais existentes dos clientes, potencializando as soluções híbridas.

Além disso, a facilidade de integração da API (sigla em inglês para Interface de Programação de Aplicativos) entre a infraestrutura do cliente e o Google Cloud simplifica o gerenciamento de serviços essenciais.

Por meio da integração ao NAP Brasil (sigla em inglês para Ponto de Acesso de Rede), com 5 mil km de cabeamento próprio de fibra óptica que interconectam os 27 Data Centers da Ascenty, ampliam-se as possibilidades de desenvolvimento de negócios para os cerca de 350 clientes de toda a América Latina.

Adicionalmente, os parceiros da Ascenty ainda contam com a expertise de suas empresas acionistas: a Digital Realty, empresa global de Data Centers, com 290 unidades localizadas na América, Europa, Ásia e Oceania; e a Brookfield Infrastructure Partners, gestora de ativos canadense com sólida experiência no mercado brasileiro.

Serviço
www.ascenty.com

Ascenty

Brasil

Chile

Data Center

Google Cloud

México

Nuvem

Sçai paulo

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento