book_icon

Solução auxilia a gestão eficiente do pessoal em home office

A Desktop Analytics da Nice ajuda a identificar melhores práticas, tirar dúvidas e a solucionar gargalos no dia a dia
Solução auxilia a gestão eficiente do pessoal em home office

O mundo passa hoje pelo maior teste de mobilidade já visto no ambiente corporativo. Com o desenvolvimento da tecnologia, muitos profissionais aderiram ao trabalho remoto. No Brasil, essa migração do trabalho presencial para o home office já atingia 3,8 milhões de pessoas em 2018, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, naquele ano – número que deve crescer de maneira significativa em 2020 com a pandemia de coronavírus. Muitos especialistas ainda não conseguem mensurar de que forma este cenário se refletirá no futuro do trabalho remoto, mas o certo é que várias empresas estão se adaptando para manter a continuidade de suas operações com eficiência.
Porém, quando se fala nas equipes de contact center em home office, uma questão vem sempre à tona: como garantir a produtividade a distância? Para colaborar com essas duas necessidades – home office e gerenciamento de produtividade – a Nice oferece a solução de Desktop Analytics, que ajuda a gerenciar o trabalho das equipes, identificando melhores práticas ou oportunidades de melhoria no uso de aplicações nos desktops dos colaboradores.

O Desktop Analytics da Nice é uma ferramenta que coleta as atividades realizadas no desktop do colaborador, consolidando-as no formato de relatórios gerenciais com métricas que permitem comparar a performance individual e das equipes 

Com esses insights, alguns gargalos podem ser rapidamente identificados e orientados para aumentar a eficiência, ao mesmo tempo em que se preserva a qualidade de vida das equipes. “Como neste momento de crise os colaboradores não estão no mesmo espaço físico, podem surgir dúvidas na execução de algumas tarefas. O acompanhamento das atividades pode ajudar a solucioná-las de maneira mais ágil”, explica Luiz Camargo, vice-presidente da Nice para a América Latina.
A implementação da solução de Desktop Analytics da Nice é rápida e pode ser realizada 100% de maneira remota. Em poucos dias já se tem a visibilidade de quais colaboradores estão se dedicando de forma mais compromissada com as funções atribuídas, bem como daqueles que demandariam orientação mais próxima para reduzir a inconsistência de seu desempenho. A plataforma fornece relatórios que consolidam métricas de desempenho objetivas e permitem uma gestão eficaz de operações distribuídas.
O Desktop Analytics da Nice é uma ferramenta que coleta as atividades realizadas no desktop do colaborador, consolidando-as no formato de relatórios gerenciais com métricas que permitem comparar a performance individual e das equipes.
“A solução é flexível e escalável, oferecendo desempenho superior em todas as áreas que contam com atividades realizadas majoritariamente em computadores, tanto no escritório quanto em operações distribuídas e teletrabalho. Disponível também em cloud, a oferta atende à crescente demanda do mercado por Soluções como Serviço (SaaS).
Os clientes que já implementaram a solução demonstram melhoras significativas na produtividade, com resultados positivos tanto para o colaborador quanto para a empresa”, afirma Ingrid Imanishi, diretora de soluções avançadas da Nice.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.