book_icon

COVID-19: Ame Digital promove iniciativa com Ação da Cidadania para ajuda social

#AmeFazerSuaParte incentiva doação e boas práticas em tempos de quarentena

COVID-19: Ame Digital promove iniciativa com Ação da Cidadania para ajuda social

A Ame Digital está promovendo o movimento #AmeFazerSuaParte com o objetivo de incentivar a sociedade a pensar coletivamente em prol do bem comum durante o combate ao COVID-19. A primeira iniciativa da Ame Digital utilizando a tecnologia do aplicativo como um meio de ajuda aos mais necessitados é a parceria com a ONG Ação da Cidadania. A ideia é incentivar doações de cestas básicas às comunidades em risco social, mais impactadas diretamente pela pandemia e que estão em quarentena “forçada”.

Para motivar as doações, a Ame Digital oferecerá 50% de cashback como contrapartida para quem doar através do aplicativo. É rápido e bem simples fazer uma doação. Basta acessar a aba de doações do app, que fica dentro de “transações”, clicar na instituição “Ação da Cidadania” e escolher o valor a ser doado. A ação acontece inicialmente até o dia 27/03, sexta-feira, podendo ser prorrogada, com limite máximo de 15 reais de cashback por usuário. As doações serão feitas para comunidades em risco social, mais impactadas diretamente pela pandemia.

A primeira iniciativa da Ame Digital utilizando a tecnologia do aplicativo como um meio de ajuda aos mais necessitados é a parceria com a ONG Ação da Cidadania. A ideia é incentivar doações de cestas básicas às comunidades em risco social, mais impactadas diretamente pela pandemia e que estão em quarentena “forçada”  

Nesse sentido, a Ação da Cidadania está intensificando sua atuação de distribuição de alimentos por todo o País e apelando para a sociedade civil e para o setor privado que ajudem as famílias mais atingidas pela crise de saúde e econômica. Mais informações sobre a ONG em https://www.acaodacidadania.com.br/blog/acao-contra-o-coronavirus?categoryId=22610.

Para a Ame Digital, o momento é de ajuda e empatia e, por isso, buscaram unir esforços junto à ONG. Além disso, a empresa está utilizando seus canais de comunicação para a divulgação de conteúdos de disseminação de boas práticas e de apoio a quem está de quarentena, assim como colocou seus funcionários em esquema de home office, seguindo as recomendações das autoridades de reduzir o fluxo de pessoas nas ruas.

A Ame é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com apenas um ano de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF – Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 6,2 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.