book_icon

Trend Micro Brasil lança plataforma completa em segurança para infraestrutura de nuvem

Cloud Conformity Security permite que diferentes áreas de negócios das empresas tenham ampla visibilidade das operações do ambiente em cloud
Trend Micro Brasil lança plataforma completa em segurança para infraestrutura de nuvem

Com o objetivo de fornecer às empresas e suas diferentes áreas de negócios o pleno controle dos status de segurança, conformidade, cumprimento de compliances, regras regulatórias e governança no ambiente de computação em nuvem, a Trend Micro, empresa global em soluções de cibersegurança, anunciou oficialmente no Brasil o Cloud Conformity Security. A solução, que faz parte da plataforma de serviços de segurança Trend Micro Cloud One, oferece a organizações de todos os portes segurança em tempo real para infraestrutura de nuvem em todas suas dimensões, protegendo, otimizando e garantindo a máxima conformidade com as regras de negócios.
Com amplitude de funções com alto diferencial no mercado de desenvolvimento e gestão de projetos e aplicações em ambiente de nuvem, o Trend Micro Cloud Conformity Security tem como principal objetivo permitir que as empresas, por meio das suas equipes de desenvolvimento e área de negócios, consigam ter ampla visibilidade das suas aplicações em nuvem, mapeando em uma única interface os principais pontos que garantem a automatização das operações com vista à redução de custos e ao cumprimento das conformidades dos órgãos regulatórios, além de resultar em aumento de produtividade das operações.

Nosso principal objetivo é garantir a agilidade da segurança da infraestrutura de nuvem das empresas, garantindo aos nossos clientes ganho de eficiência na geração de negócios, sem contar com a redução de custos e o cumprimento efetivo de regras de compliance e de governança corporativa 

A solução fornece, por meio de centenas de checagens automatizadas com base em padrões estabelecidos de conformidade e melhores práticas de segurança em nuvem, a melhora contínua da operação de segurança e do atendimento correto de regras de compliance da infraestrutura cloud das companhias. E com a integração que promove transparência, comunicação e visibilidade para as áreas técnicas e de negócios das empresas, o Cloud Conformity Security unifica em um único painel, de maneira clara e abrangente, toda a infraestrutura multicloud. Isso possibilita gerenciar relatórios com base em uma enorme quantidade de filtros para fazer auditorias completas na infraestrutura.
“Nosso principal objetivo é garantir a agilidade da segurança da infraestrutura de nuvem das empresas, garantindo aos nossos clientes ganho de eficiência na geração de negócios, sem contar com a redução de custos e o cumprimento efetivo de regras de compliance e de governança corporativa”, afirma Aloisio Marinho, especialista de segurança da Trend Micro. O Cloud Conformity Security integra os principais provedores de nuvem, como Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure.
Dentre as principais funcionalidades do Cloud Conformity Security estão:
– Custo-benefício dos cinco pilares da jornada de nuvem da AWS, garantindo o melhor uso e avaliação de cada um deles, tanto no aspecto de monitoramento como no de configuração de otimização de custo, performance e confiabilidade.
– Knowledge Base, biblioteca em constante crescimento que, atualmente, conta com mais de 600 tipos de checagem prontos para uso em contas AWS e Microsoft Azure, além de regras simples de mitigação para retificar quaisquer falhas. A combinação de monitoramento em tempo real e informação simples e acessível sobre remediação permite a organizações acelerarem sua migração para a nuvem, processos DevOps ou outros projetos em nuvem.
– Suporte a APIs, que propicia a utilização dos recursos da plataforma de forma integrada ao pipeline de CI/CD e dá a capacidade de promover uma integração mais intuitiva aos ambientes de nuvem pública. Para manter a segurança, usuários do Conformity têm acesso a duas chaves de API para facilitar o rodízio entre endpoints.
– Autocorreção open source, com mais de 70 controles disponíveis com essa função. Recursos de autocorreção estão incluídos em relatórios para viabilizar mais rastreabilidade e incentivar implantação de melhores práticas.
Para saber mais sobre o Cloud Conformity Security, visite:
http://www.trendmicro.com/pt_br/business/products/hybrid-cloud/cloud-one-conformity.html
Serviço
www.trendmicro.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.