book_icon

Etek NovaRed alerta sobre cuidados para a segurança dos dados durante home office

Empresa também reforça sobre malwares que estão circulando com informações falsas sobre a propagação do vírus em tempo real
Etek NovaRed alerta sobre cuidados para a segurança dos dados durante home office

Com o aumento de casos de coronavírus (Covid-19) pelo País, muitas empresas estão aderindo ao home office como meio de evitar a contaminação de seus funcionários e a eventual propagação do vírus. A medida é sensata e deve ser respeitada, porém, é importante se atentar aos riscos cibernéticos que a falta de cuidado necessário para o trabalho remoto pode causar.
Segundo Adriano Galbiati, diretor de operações, da Etek NovaRed, é fundamental que as organizações adotem algumas medidas importantes para a proteção dos dados corporativos. “Funcionários que vão usar notebooks para o trabalho remoto devem contar com uma conexão segura com o ambiente da empresa. O ideal é que a conexão seja feita por uma VPN (Rede Virtual Privada), tenham múltiplos fatores de autenticação e o todo o conteúdo do notebook seja criptografado. Além do necessário uso de antivírus (atualizado) e proteção de smartphones. Para as pessoas que irão usar o espaço home office de seus condomínios, por exemplo, o ideal é observar as boas práticas de segurança da informação do local”, afirma o especialista.

Já temos conhecimento de SMS, whatsapp e e-mails que estão circulando com fake news sobre o acompanhamento da propagação do vírus em tempo real 

Plano de continuidade do negócio
Rafael Sampaio, country manager da Etek NovaRed Brasil, afirma que o trabalho remoto é uma das consequências iniciais do impacto do coronavírus no ambiente corporativo e deve tomar uma proporção maior nos próximos dias. “Não sabemos ainda como este assunto vai evoluir, portanto, é fundamental que as empresas criem ou revisitem seu plano de continuidade de negócios e demais políticas de segurança. Comunicando as mesmas a seus colaboradores de modo a deixá-los conscientes das medidas de gerenciamento dos riscos cibernéticos associados a crise do Coronavírus”, explica.
O advento do Covid-19 vem trazendo também oportunidades para os criminosos virtuais. “Já temos conhecimento de SMS, whatsapp e e-mails que estão circulando com fake news sobre o acompanhamento da propagação do vírus em tempo real. Trata-se de malwares utilizados pelos criminosos para infectar os computadores e celulares. O recomendado é evitar clicar em qualquer link desconhecido e se manter informado por meio de canais oficiais, como o site do Ministério da Saúde, por exemplo”, acrescenta Galbiati.

Adriano Galbiati

Etek NovaRed

home office

malwares

Rafael Sampaio

segurança dos dados

VPN (Rede Virtual Privada)

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento