book_icon

VMware anuncia portfólio expandido de produtos e serviços

Companhia ajuda clientes a automatizem o ciclo de vida de aplicações modernas em qualquer nuvem. VMware Cloud Foundation 4 oferece plataforma de nuvem híbrida para aplicações modernas, incluindo suporte nativo ao Kubernetes
VMware anuncia portfólio expandido de produtos e serviços

A VMware, anuncia um portfólio abrangente de produtos e serviços para ajudar os clientes a modernizarem suas aplicações e infraestrutura – marcando um novo capítulo para a empresa.
As aplicações são essenciais para os bem-sucedidos esforços de Transformação Digital atuais, permitindo que as empresas ofereçam experiências digitais personalizadas a seus clientes para gerar novas receitas. As companhias estão modernizando cada vez mais suas aplicações para competir de forma eficaz e abraçar todo o potencial dos ambientes em nuvem. O principal desafio que os clientes enfrentam é como capacitar os desenvolvedores para fornecer softwares melhores com mais agilidade e, ao mesmo tempo, aprimorar a segurança e as operações. Para se beneficiar totalmente de seus investimentos em aplicações modernas, também precisam modernizar sua infraestrutura.

As aplicações são essenciais para os bem-sucedidos esforços de Transformação Digital atuais, permitindo que as empresas ofereçam experiências digitais personalizadas a seus clientes para gerar novas receitas

Com isso, a VMware apresenta o recém-expandido portfólio VMware Tanzu para aplicações modernas e o VMware Cloud Foundation 4 com Tanzu, plataforma de nuvem híbrida automatizada pronta para uso que agora suporta aplicações tradicionais baseadas em VM e em contêiner a partir do novo VMware Cloud Foundation Services, usando o Tanzu Kubernetes Grid e o novo VMware vSphere 7 para aumentar a produtividade do desenvolvedor. Com a pilha de software mais abrangente para aplicações modernas, a VMware está posicionada de maneira única para permitir e orientar os clientes a desenvolverem novas aplicações, bem como modernizar a infraestrutura existente.
“Hoje, apresentamos ao mercado um portfólio abrangente de aplicações modernas para ajudar os clientes a acelerar seu ritmo de inovação”, afirma Pat Gelsinger, CEO da VMware. “Oferecemos aos desenvolvedores a liberdade de entregar aplicações para qualquer nuvem, remover barreiras de adoção do Kubernetes e ajudar os administradores de TI a transformar suas habilidades em suporte para uma nova onda de aplicações modernas.”
VMware Tanzu: portfólio de modernização de aplicações
O VMware Tanzu é um portfólio de produtos e serviços que permite às empresas fornecer softwares melhores e com mais agilidade. Os clientes podem usá-lo para automatizar o ciclo de vida de aplicações modernas, executar Kubernetes em nuvens, e unificar e otimizar as operações multicloud. Os produtos iniciais do portfólio VMware Tanzu são:
• VMware Tanzu Kubernetes Grid – disponibilizado recentemente, a tecnologia ajuda os clientes a instalar e executar um ambiente Kubernetes com vários clusters na infraestrutura que desejar. Ela foi projetada para executar Kubernetes de forma consistente em qualquer ambiente, incluindo data centers, hyperscalers, provedores de serviços e na edge. Além disso, inclui as tecnologias de open source padrão do setor, necessárias para suportar um ambiente Kubernetes neutro em cloud, e estão empacotadas visando uma implementação rápida e totalmente suportada pela VMware.
• VMware Tanzu Mission Control – plataforma de gerenciamento centralizada para operar e proteger consistentemente a infraestrutura de Kubernetes e aplicações modernas em várias equipes e clouds. Ela fornece aos operadores um único ponto de controle para um gerenciamento consistente entre ambientes e maior segurança e governança. Os desenvolvedores têm acesso self-service aos recursos para que eles possam colocar o código em produção mais rapidamente.
• VMware Tanzu Application Catalog – recentemente disponibilizado, a tecnologia oferece uma seleção personalizável de softwares open source do catálogo Bitnami segura, testada e verificável, para uso em ambientes de produção. O serviço oferece aos desenvolvedores a produtividade e agilidade das aplicações e componentes pré-empacotados, permitindo que os operadores atendam aos rigorosos requisitos de segurança e transparência da TI corporativa.
Após o fechamento da aquisição da Pivotal em dezembro de 2019, a VMware mudou rapidamente para integrar a equipe, a tecnologia e os produtos da empresa. Isso inclui o PAS (Pivotal Application Service) – criado especificamente para que os desenvolvedores aumentem a velocidade dos recursos e as equipes de operações tenham um uptime de última classe. A tecnologia foi renomeada como Tanzu Application Service. Além disso, a VMware renomeou a marca Wavefront by VMware para Tanzu Observability by Wavefront e integrou o NSX Service Mesh ao portfólio como Tanzu Service Mesh, desenvolvido no VMware NSX.
Essas adições ao portfólio ajudarão as empresas a aumentar ainda mais a velocidade de desenvolvimento, observar e monitorar de forma completa as aplicações executadas em ambientes multicloud, incluindo aqueles baseados em Kubernetes, e simplificar a maneira como se conectam, monitoram e protegem os microsserviços.
Infraestrutura de nuvem híbrida para aplicações modernas
A VMware Cloud Foundation 4 com Tanzu fornecerá à infraestrutura de nuvem híbrida um gerenciamento consistente para aplicações baseadas em VM e em contêiner, enquanto fornece segurança intrínseca e gerenciamento do ciclo de vida por meio de recursos de computação, armazenamento e rede definidos por software. A plataforma ajuda a preencher a lacuna entre desenvolvedores e a TI – permitindo que os desenvolvedores construam e atualizem aplicações rapidamente, fornecendo às operações de TI controle e segurança aprimorada. Disponível em diversas nuvens públicas e privadas, incluindo os hyperscalers, o VMware Cloud Foundation 4 com Tanzu incluirá os seguintes componentes:
• Novo vSphere 7: a tecnologia agora está otimizada para executar cargas de trabalho modernas baseadas em contêineres e em máquinas virtuais tradicionais. Inicialmente, o vSphere 7 com Kubernetes estará disponível apenas por meio do VMware Cloud Foundation 4.
• Novo vSAN 7: fornece virtualização de armazenamento, incluindo File Services e Cloud Native Storage para aplicações modernas.
• Novo vRealize 8.1: fornece operações autônomas e recursos modernos de automação de infraestrutura para cargas de trabalho e aplicações virtualizadas, baseadas em nuvem e em contêiner.
• NSX-T: fornece serviços de rede e segurança full stack que conectam e protegem VMs e contêineres.
O VMware Cloud Foundation 4 com Tanzu também apresenta o VMware Cloud Foundation Services, uma interface Kubernetes e API RESTful integrada para permitir que as organizações direcionem o acesso da API a todos os serviços principais. O VMware Cloud Foundation Services incluirá:
• Tanzu Runtime Services: fornece os principais serviços de desenvolvimento do Kubernetes, incluindo uma distribuição atualizada do Tanzu Kubernetes Grid.
• Hybrid Infrastructure Services: com o vSphere 7, esses serviços aprimorados fornecerão acesso completo à API dos Kubernetes, bem como as APIs de automação de infraestrutura como código fornecidas pelo vRealize Automation, abrangendo as aplicações baseadas em VM e nativas da nuvem implementadas com contêineres.
Otimizado para executar todas as aplicações, o VMware Cloud Foundation fornece um modelo operacional on-premise em uma nuvem privada que se estende à nuvem pública, permitindo que os desenvolvedores usem as mais recentes metodologias de desenvolvimento e tecnologias de contêiner para acelerar o tempo de produção. As empresas se beneficiarão do gerenciamento simplificado de contêineres e cargas de trabalho de máquinas virtuais em diferentes nuvens como AWS, Azure, Google, Oracle, Rackspace e IBM, bem como parceiros do VMware Cloud Verified, otimizando o desempenho, resiliência e disponibilidade.
VMware vSphere 7: Serviços essenciais para a nuvem híbrida moderna
A companhia também apresentou o VMware vSphere 7 – a maior evolução da tecnologia em uma década. Ela foi pré-apresentada em agosto de 2019 como Project Pacific – com objetivo de rearquitetá-la em uma plataforma aberta usando APIs Kubernetes para fornecer uma experiência semelhante à nuvem para desenvolvedores e operadores. Componente fundamental do portfólio VMware Tanzu, a nova versão suportará todas as aplicações, incluindo as modernas e tradicionais, usando qualquer combinação de máquinas virtuais, contêineres e Kubernetes.
O VMware vSphere 7 ajudará ainda mais as empresas a aumentar a produtividade do desenvolvedor e do operador, permitindo um tempo de inovação mais rápido combinado com segurança, estabilidade, governança e custos mais baixos da infraestrutura corporativa tradicional. Novos recursos e capacidades irão possibilitar às empresas:
• Aumentar a produtividade: os desenvolvedores se beneficiarão do acesso self-service e de recursos adicionais de produtividade que reduzem a quantidade de tempo necessária para gerenciar a infraestrutura. O Tanzu Kubernetes Grid está incorporado no vSphere 7 com o Kubernetes como parte do VMware Cloud Foundation 4 para fornecer clusters Kubernetes como serviço aos desenvolvedores.
• Ter operações ágeis: as equipes de operações de TI se beneficiarão com o novo gerenciamento focado em aplicações, recursos simplificados de gerenciamento do ciclo de vida e uma plataforma unificada para operações consistentes em nuvens, data centers e ambientes edge.
• Acelerar a inovação: todas as aplicações corporativas se beneficiarão dos avanços no vSphere 7 para acelerar a inovação. Elas poderão aproveitar ainda mais o hardware GPU para aumentar o desempenho das aplicações de inteligência artificial e machine learning usando pools elásticos de recursos da GPU. Além disso, os clientes poderão aumentar o desempenho de aplicações sensíveis à latência usando DRS, vMotion e suporte aprimorados para recursos de memória persistente (PMEM).
O VMware vSphere 7 também permitirá que as empresas continuem aproveitando os investimentos existentes em tecnologia, ferramentas e habilidades do vSphere.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.