Para suportar a demanda vinda do seu avanço no Brasil, a Adobe está em busca de novos parceiros de implementação para a plataforma Experience Cloud, que reúne diversas soluções para marketing digital. O objetivo da multinacional é triplicar o número de parceiros para seguir crescendo no País, que representa uma grande parte dos negócios na América Latina.
Desde sua transformação em 2013, quando parou de comercializar os softwares criativos (como Photoshop) em caixinhas e passou a trabalhar na nuvem, a Adobe viu a valoração na bolsa crescer acima dos concorrentes e resolveu apostar também em soluções para melhorar as experiências digitais, com a Experience Cloud. Essa nuvem dispõe de analytics, data management platform (DMP), gerenciamento de conteúdo e campanhas de marketing, e-commerce, entre outras soluções da área. A Adobe, inclusive, foi indicada pelo terceiro ano consecutivo, como líder em plataformas de experiências digitais no Quadrante Mágico 2020 do Gartner.
“Nós, da Adobe, acreditamos que os consumidores não querem comprar produtos, eles estão em busca de experiências. Com a evolução da maturidade digital dos clientes brasileiros, essa expansão continuará nos próximos anos, apoiando-se principalmente no crescimento do e-commerce e na digitalização do mercado financeiro. Pelo lado do consumidor, os canais digitais são cada vez mais privilegiados no momento da compra, e o papel da Adobe é permitir que as marcas entreguem experiências cada vez mais personalizadas e relevantes”, explica Federico Grosso, general manager da Adobe para a América Latina.
No Brasil, a companhia possui uma rede de clientes composta por grandes marcas de diversos setores, como Vivo, Itaú, Magazine Luiza, Porto Seguro, B2W, Unilever, Azul, entre outras.
“O mercado de marketing digital no Brasil está entre os que mais devem crescer nos próximos anos, e o nosso objetivo é contribuir para esse desenvolvimento, tanto em tecnologia quanto em estratégia. Para atingirmos nossos objetivos, sabemos que o modelo de negócios da Adobe tem seu sucesso baseado em uma rede de parceiros. A combinação da tecnologia da Adobe com essa expertise permite a criação de soluções de negócios diferenciadas para nossos clientes”, afirma Federico Grosso.
A Adobe oferece um programa de parceria bastante robusto, com diferentes vantagens aos parceiros, desde treinamentos gratuitos à incentivos financeiros diferenciados. No dia 19 de março, às 9h30 horas, a Adobe promoverá um evento no próprio escritório para recrutar novos parceiros para o seu ecossistema. As empresas interessadas devem entrar em contato com Luis Maian ([email protected]), gerente de parceiros na Adobe.
Serviço
www.adobe.com/br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo