book_icon

Com lançamentos, Sky.One busca unir ISVs e startups na nuvem

Empresa quer acelerar ida de desenvolvedores de softwares corporativos para a nuvem. Evento Sky.One Connect e oferta de marketplace focado em integrações são parte da estratégia
Com lançamentos, Sky.One busca unir ISVs e startups na nuvem

Com foco no mercado de pequenas e médias empresas – PMEs, particularmente desenvolvedores de softwares de gestão corporativos, a especialista em migração para a nuvem Sky.One lançou nesta terça-feira (10) dois produtos: o Integra.Sky e o Sky.Simple. Juntas, as duas soluções buscam atrair desenvolvedores de software – ISVs que queiram trazer mais funcionalidades aos próprios produtos por meio de um markeplace e de fornecedores externos inovadores, principalmente startups.

É exatamente este público que a empresa busca atrair para o Sky.One Connect, primeiro grande evento da empresa realizado em São Paulo, SP, e que serviu de palco para os dois lançamentos.

“Conseguimos entregar às empresas desenvolvedoras dois produtos que irão facilitar e simplificar o dia a dia dos gestores e usuários de ERPs de forma rápida, completa e com user experience”, diz Ricardo Brandão, CEO da Sky.One. “São dois produtos que foram desenvolvidos pensando no futuro dos softwares legados e Web, utilizando arquitetura moderna e garantindo uma integração simples e segura com qualquer ERP.”

As duas soluções buscam atrair desenvolvedores de software que queiram trazer mais funcionalidades aos próprios produtos por meio de um markeplace e de fornecedores externos inovadores, principalmente startups

O primeiro dos dois produtos, o Integra.Sky é uma integration plataform as a service – IPaaS, que funciona como um marketplace de integrações para ISVs. Permite que aplicações desenvolvidas para diferentes sistemas corporativos se tornem agnósticas e possam ser integradas em qualquer ERP sem adaptações ou programações complexas.

A solução permite que desenvolvedores de soluções externas, muitas vezes startups, e de ERPs criem módulos uma única vez e o disponibilize para todos os clientes com mais facilidade.

“Nosso público final tipicamente são PMEs. Depois de levar os caras para a nuvem, começamos a perceber que o próximo valor para esta comunidade não só está restrito ao software de gestão, mas nas soluções ao redor dele”, explica Caio Klein, cofundador e COO Internacional da Sky.One. “Vimos um tremendo valor nisso e a dificuldade que é integrar.”

Essa descoberta fundamenta o lançamento do Integra.Sky. Muito embora já existam soluções do tipo, segundo Caio elas foram pensadas para grandes empresas, não pequenas e médias, seja no que tange o preço ou complexidade. Por isso a solução da Sky.One chega em um modelo de negócios focado em provedores externos.

“Estamos juntando esses caras em um marketplace voltado para o cliente final. Ele vai ter essa plataforma de pequenas soluções que promovem a transformação. Para o provedor do ERP é fantástico, ele pode mostrar que tem um kit completo de Transformação Digital”, explica Klein.

Já o Sky.Simple, atua como módulo de análise de crédito com base no registro de operações financeiras da empresa. Ele analisa os registros, busca entender as necessidades do usuário e oferece as taxas mais competitivas de produtos financeiros em diversas instituições. A ideia é facilitar a tomada de crédito por parte dos desenvolvedores, conectando-os diretamente às instituições concessoras.

Evento
Além dos lançamentos, o Sky.One Connect objetiva ser um espaço de reunião e troca de conhecimento entre os ISVs e outros players do mercado, como provedores de nuvem, distribuidores e empresas de venture capital. “É uma grande oportunidade para as empresas, pois existe certa urgência na incorporação desta revolução tecnológica”, diz o CEO.

Para Klein, o ecossistema de desenvolvedores e integradores de software é particularmente carente de conhecimento sobre inovação em vendas. “As empresas com as quais trabalhamos nasceram 20 anos atrás e precisam evoluir. É uma oportunidade de juntá-los em uma agenda que faça sentido tecnológica e comercialmente falando”, analisa.

Caio Klein

ERP

Integra.Sky

Nuvem

Ricardo Brandão

Sky.One

Sky.Simple

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento