book_icon

Gartner: Mercado de suporte independente vai atingir mais de US$ 1 bilhão até 2023

"A aceitação do suporte independente vem aumentando ano a ano", afirma o relatório
Gartner: Mercado de suporte independente vai atingir mais de US$ 1 bilhão até 2023

A Rimini Street, provedora global de produtos e serviços de software empresarial, que atua na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce – anuncia que, de acordo com uma recente pesquisa do Gartner, o mercado de suporte independente deve crescer de US$ 351 milhões em 2019 para US$ 1,05 bilhão até 2023 – um aumento de 200%1. A Rimini Street registrou receita recorrente anualizada de US$ 274 milhões no terceiro trimestre de 2019, divulgada em 7 de novembro de 2019.
Principais conclusões da pesquisa do Gartner
De acordo com a nota divulgada pelo Gartner nesta recente pesquisa: “Comparando-se os primeiros nove meses de 2018 com os primeiros nove meses de 2019, vê-se um aumento de 50% nas consultas relacionadas a suporte independente para clientes do Gartner” e “os volumes de consultas do Gartner sugerem que os líderes de SPVM (Sourcing, Procurement and Vendor Management ou Gerenciamento de Suprimentos, Compras e Fornecedores) estão agora reconhecendo o suporte independente como uma opção estabelecida.”
A pesquisa do Gartner lista uma série de descobertas importantes para CIOs e líderes SPVM, que continuamente precisam adaptar suas abordagens para controlar custos e, ao mesmo tempo, alavancar o crescimento dos negócios digitais. Algumas dessas descobertas incluem:
– “A cada ano, os custos de suporte com softwares legados aumentam, enquanto os benefícios obtidos com esse suporte diminuem, levando mais organizações a buscarem opções de suporte independente com menor custo”.
– “Mais compradores estão cientes do valor agregado oferecido por provedores de suporte independente, como suporte a códigos customizados, suporte a interoperabilidade e serviços globais relacionados a impostos, regulamentações e segurança”.
– “A aceitação do suporte independente está crescendo ano a ano. A obsessão dos fabricantes pela nuvem significa que, para certas aplicações on-premise, o suporte independente pode ser a única alternativa. Ao passo que clientes on-premise enfrentam um número cada vez menor de opções, a aceitação ao suporte independente tende a aumentar substancialmente.”
– “Outro benefício importante do suporte independente é que ele permite que os clientes usem a economia (de pelo menos 50% em custos) para financiar projetos de transformação digital que não conseguiriam enquanto presos em um ciclo de suporte que está sempre aumentando.”
Suporte da Rimini Street acelera a inovação
A pesquisa do Gartner contempla várias recomendações, incluindo que os líderes de SPVM devem “avaliar o suporte independente como uma alternativa ao suporte do fabricante de TI, a fim de ajudar a financiar futuras inovações. Paralelamente, analisar o contrato e as políticas de suporte do fabricante de software para entender quaisquer restrições à rescisão do suporte “.
Os clientes da Rimini Street vêm obtendo êxito com esta estratégia. “Ao mudar para a Rimini Street, a Welch´s conseguiu redirecionar a economia com custos de suporte de software para outras áreas de crescimento da empresa, incluindo TI, marketing e desenvolvimento de produtos”, disse Dave Jackson, CIO da Welch´s, indústria do segmento de bebidas e alimentos. “Como resultado desta grande economia, conseguimos contratar um analista de segurança e implementar um novo software de segurança. Também fomos capazes de investir em mais iniciativas de marketing e desenvolver novos produtos para expandir o portfólio da empresa, como o espumante Rosé da Welch.”
“Acreditamos que esta pesquisa do Gartner valida ainda mais o uso crescente do suporte independente e seu poder para maximizar o ROI dos atuais investimentos em software corporativo e gerar economias para financiar a inovação que geram vantagem competitiva e crescimento dos negócios”, disse David Rowe, CMO e VP sênior da Rimini Street. “Até o momento, mais de 3.100 clientes com operações em 117 países ao redor do mundo, incluindo 175 organizações da Fortune 500 e Global 100, migraram do suporte do fabricante para a Rimini Street e economizaram mais de US$ 4 bilhões em custos totais de manutenção de software”.
Serviço
www.riministreet.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.