Em sua sétima edição, o Curso Intensivo da EGI (Escola de Governança da Internet no Brasil) acontecerá de 28 de junho a 3 de julho e proporcionará aos participantes uma imersão em temas da governança da Internet como privacidade, liberdade de expressão, inclusão digital, inteligência artificial, entre outros. Realizá-lo pela primeira vez fora da capital paulista, em Itapecerica da Serra (SP), faz parte do esforço em se buscar fortalecer a interlocução com rede de atores políticos nos espaços de governança da Internet que a metodologia do curso propõe. Iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) o Curso Intensivo está com inscrições gratuitas abertas, por meio de um processo de seleção que começa com preenchimento de formulário disponível no endereço https://egi.nic.br.
Com esse novo formato, a programação inclui oficinas em que os participantes poderão contribuir com a construção de conhecimento e colocar em prática o que foi apreendido durante as aulas. O curso também contará com atividades mais interativas e apresentação de estudos de casos e seminários sobre temas atuais como 5G, Internet e eleições, economia de dados a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). “Para proporcionar uma semana de engajamento sobre temas pertinentes à governança da Internet, decidimos realizar o Curso Intensivo da EGI de forma imersiva em Itapecerica da Serra. Será uma oportunidade para os participantes focarem durante uma semana nas aulas, e aumentarem seu networking, assemelhando-se à experiência proporcionada pela Escola de Governança da Internet de Meissen, na Alemanha, inspiração para o Curso Intensivo no Brasil”, enfatiza Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br e diretor da EGI.
O Curso Intensivo da EGI é voltado a todos os interessados em entender o funcionamento e a governança da Internet, aprofundar conceitos e explicitar os contextos, temas e desafios da do avanço da rede na sociedade.
“A EGI é uma referência na capacitação, pesquisa e estudo das propostas e desafios da governança da Internet. É importante ampliar a participação da sociedade nas discussões de temas cruciais para o futuro da Internet”, completa Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.
Cronograma
Com inscrições gratuitas e curso ministrado em português, os interessados em participar do processo seletivo devem preencher formulário, enviar currículo e produzir um texto sobre temas relacionados à governança da Internet dentro da sua área de atuação. As inscrições terminam no dia 1º de maio, e a divulgação dos candidatos será na semana entre o dia 25 e 29 de maio. Além das atividades presenciais, os alunos cumprirão uma série de atividades prévias à distância, como parte da preparação para o curso. Mais informações sobre a programação: https://egi.nic.br/.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo