A Scup, plataforma de gerenciamento de redes sociais, quer compreender e quantificar os gargalos que as profissionais do mundo da tecnologia e digital enfrentam no trabalho, simplesmente por serem mulheres. Batizado de Techwomen 2020, o projeto tem como objetivo compreender o perfil e traçar um panorama sobre as suas vidas e, para isso, a plataforma desenvolveu uma pesquisa anônima para ser respondida por elas.
As perguntas abrangem desde faixa salarial e maternidade até opiniões sobre a igualdade entre os gêneros na área de atuação e indicação sobre possível assédio moral e/ou sexual sofrido no ambiente corporativo. Todas as respostas serão utilizadas para complementar o estudo, que contará ainda com um monitoramento no Twitter e Instagram para descobrir o que as profissionais do mundo de tech e digital compartilham sobre a sua vida profissional.
Para Marina dos Anjos, Gerente de Marketing da Scup, esta iniciativa tem como objetivo descobrir como anda a vida das mulheres nesse mercado, uma área majoritariamente ocupada e liderada por homens. “Esse é um esforço para mapear esse cenário e identificar dificuldades, oportunidades e até violências cometidas contra as mulheres nesse ambiente. Quanto mais falarmos sobre isso, maior a chance de termos um mercado cada vez mais igualitário”, afirma.
A pesquisa fica disponível até o dia 28 de fevereiro. O lançamento do resultado está previsto para março, mês que se celebra o Dia Internacional da Mulher.
A Scup é uma plataforma de gestão de canais digitais. Sua missão é ajudar as empresas a se comunicarem com seu público e descobrir as suas necessidades.
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