book_icon

Veeam nomeia Gil Vega como CISO

Ele ocupou diversos cargos de liderança em segurança cibernética no Departamento de Defesa (DoD) e na Comunidade de Inteligência. Vega se reportará a Bill Largent, CEO da Veeam, e fará parte da equipe de gerenciamento executivo da empresa
Veeam nomeia Gil Vega como CISO

cadeado desfazendo mostra segurança frágil na webA Veeam Software, empresa que atua em soluções de backup e oferece Cloud Data Management, anunciou hoje que Gil Vega foi nomeado Chief Information Security Officer (CISO). Vega, cuja experiência anterior inclui uma atuação como diretor administrativo e CISO no CME Group, Inc., CISO do Departamento de Energia dos EUA e da Imigração e Alfândega em Washington, DC, será o responsável por estabelecer e manter a estratégia da Veeam e garantir que seus ativos e soluções estejam adequadamente protegidos. Além disso, ele será essencial na condução de estratégias para ajudar os clientes a proteger seus dados críticos em múltiplos ambientes e garantir a conformidade dos regulamentos.
“Os dados são o ativo mais crítico em qualquer organização, mas protegê-los contra ameaças – externas e internas – está se tornando mais complexo”, disse Bill Largent, CEO da Veeam. “A cibersegurança é uma das principais preocupações dos líderes empresariais, e é por isso que eles procuram a Veeam para garantir que seus dados sejam gerenciados e protegidos, independentemente de onde residam. Para garantir que continuemos a ser pioneiros nesse espaço e ajudar a desenvolver nossas ofertas em todos os setores, estou satisfeito por Gil ter se juntado à nossa equipe executiva. Sua experiência é inigualável, e eu sei que, sob sua liderança, levaremos nossa estratégia e as políticas de segurança de dados, governança e conformidade para elevar o nosso nível e continuar liderando o setor.

Ele será essencial na condução de estratégias para ajudar os clientes a proteger seus dados críticos em múltiplos ambientes e garantir a conformidade dos regulamentos 

Com mais de 22 anos de experiência, Vega é especialista em segurança. Antes de ingressar na Veeam, foi diretor administrativo e o CISO responsável pela segurança cibernética global, risco e conformidade no CME Group, principal operador de câmbio do mundo, com sede em Chicago, que possui o mercado de derivativos mais diversificado – lidando com 3 bilhões de contratos no valor de aproximadamente US$ 1 quatrilhão por ano. Durante sua carreira no mercado de serviços financeiros, Vega foi membro do Serviço Executivo Sênior do Governo Federal dos EUA e atuou como Diretor de Informações Associados e CISO do Departamento de Energia dos EUA e Imigração e Alfândega dos EUA em Washington, DC.
“Estou animado por me juntar à Veeam, não apenas por ser a líder em Cloud Data Management, mas por acreditar no caminho por onde a empresa está indo. Acredito que a Veeam continuará a transformar o setor”, comentou Gil Vega, Diretor de Segurança da Informação (CISO) da Veeam. “O DNA da Veeam gira em torno de oferecer a melhor experiência ao cliente e garantir que os dados sejam protegidos, independentemente de onde estejam. A visão e a estratégia da Veeam são incontestáveis no mercado e ela têm um roteiro excepcionalmente sólido para além de 2020. Estou empolgado com os esforços da Veeam em elevar a estratégia e os processos internos de segurança de dados, governança e conformidade para um outro nível. ”
Vega possui graduação e pós-graduação em Sistemas de Informação e Garantia da Informação, é graduado pelo Instituto Executivo Federal em Charlottesville, Virgínia e veterano do Exército dos EUA, tendo participado nas operações de combate Just Cause, Desert Shield e Desert Storm.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.