book_icon

Big Data é um dos novos cursos gratuitos da FIA Business School

Instituição já disponibiliza 10 cursos online com qualidade FIA em diferentes áreas do conhecimento
Big Data é um dos novos cursos gratuitos da FIA Business School

A FIA (Fundação Instituto de Administração), apresenta dois novos cursos disponíveis no Coursera, maior plataforma de educação online do mundo. Os cursos com foco em Big Data e Marcas & Crise fazem parte do programa desenvolvido para ajudar as pessoas no aprimoramento e renovação de conhecimento para conquistarem novas oportunidades de emprego.

“Os cursos são grandes oportunidades para quem precisam entender melhor como é possível gerar insights mais precisos e mais rápidos”, Alessandra Montini

Atualmente, são disponibilizados pela FIA cerca de 10 cursos de temas atuais. Todos são de curta duração, podendo ser realizados no prazo de 1 a 5 semanas. Os cursos são oferecidos em português e gratuitos.

“Os novos cursos, como o de Big Data, são grandes oportunidades para as pessoas e empresas que precisam entender melhor como é possível gerar insights mais precisos e mais rápidos, além de melhorar a performance das empresas, ou mesmo para quem pensa em uma nova profissão”, afirma Alessandra Montini, coordenadora dos cursos de Big Data na FIA (Fundação Instituto de Administração).

Introdução ao Big Data – curso indicado para profissionais que desejam entender de forma fácil o que é Big Data, ter acesso a algumas aplicações de Analytics, Internet das Coisas – IOT e de Big Data.  É destinado para profissionais de todas as áreas que desejam conhecer o conceito, entender o papel do cientista de dados e ter acesso a várias aplicações, em diferentes segmentos como no varejo, na fidelização de cliente, sistema financeiro, segurança, área médica, gestão de pessoas e análise de rede social.

Gestão de Marca & Crise de Imagem – No mundo contemporâneo, “marca” é um dos ativos mais valorizados pelos mercados. Contudo, com o empoderamento da sociedade, as marcas ficaram mais frágeis e mais expostas. Nesse cenário, estar preparado para a gestão de crise de marca pode fazer a diferença entre a sobrevivência e a morte do negócio. Com o curso o aluno será capaz de entender e relacionar os principais conceitos de marca, de sistema de informação de marketing e de gestão de crise de marketing. Além de ser capaz de julgar processos atuais e localizar as fragilidades do processo e de organizar um processo básico de gestão de crise, envolvendo as atividades de prevenção, gestão e recuperação.

Para mais informações sobre os cursos acesse: www.coursera.org/fia

Big Data

carreira

Cursos

FIA

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.