A Huawei lançou seu primeiro centro de treinamento de Inteligência Artificial das Coisas, ou AIoT, na sigla em inglês, fora da China. Localizado em Singapura, o centro permite que estudantes da Universidade Nacional de Singapura e dos Institutos Politécnicos de Temasek e de Singapura se reúnam para aprender, experimentar e explorar as tecnologias de AIoT e suas aplicações.
O laboratório de Inteligência Artificial da Huawei oferece uma plataforma de teste 5G e amplo suporte e capacitação de IA, desde o ModelArts, plataforma de desenvolvimento de IA, até os kits mais inovadores para desenvolveres de Internet das Coisas IoT. Assim, os estudantes obtêm experiência prática por meio de treinamentos e workshops antes de começarem a implementar suas próprias aplicações.
“O centro constitui uma excelente oportunidade para transmitir conhecimento de Inteligência Artificial das Coisas aos estudantes, além de lhes apresentar as tecnologias inovadoras da Huawei”, afirmou o professor da Escola de Ciências da Computação da Universidade de Singapura, Tan Wee Ke. “O conceito fomenta a sinergia entre IA e IoT para criar soluções inteligentes visando o futuro”, disse.
Servindo como uma etapa fundamental na formação de talentos em todo o mundo, o centro de treinamento representa um dos esforços contínuos da Huawei para promover colaborações com instituições de ensino superior na capacitação em inteligência artificial e Internet das Coisas.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo