book_icon

Nuveto visa acelerar a adoção de Contact Centers na nuvem no Brasil

Com a aquisição da Whendu pela Five9, a combinação permitirá que as empresas migrem rapidamente para a nuvem, integrando fluxos de trabalho em tempo real
Nuveto visa acelerar a adoção de Contact Centers na nuvem no Brasil

A Five9, fornecedora de contact center inteligente em nuvem, acaba de anunciar a assinatura de um contrato definitivo para adquirir a plataforma iPaaS da Whendu, projetada para as necessidades específicas do setor.
Diante disso, a Nuveto, empresa brasileira de soluções em nuvem para as áreas de atendimento e relacionamento ao cliente, e representante exclusiva no País de Five9 e WhenDu, espera que os Contact Centers do Brasil acelerem a adoção da tecnologia em nuvem.

 Adicionalmente, a plataforma iPaaS da Whendu fornece uma ferramenta de fluxo de trabalho de aplicativo visual sem código, otimizada para centros de contato 

“A combinação da Five9 com a plataforma Whendu iPaaS tornará mais fácil o avanço das empresas para a nuvem, integrando rapidamente os fluxos de trabalho em tempo real”, afirma Luís Fernando Palermo, CEO da Nuveto.
Há alguns desafios de implementação que costumam surgir à medida que as empresas fazem a transição dos contact centers locais para a nuvem, como a dificuldade em migrar devido a integrações personalizadas e fluxos de trabalho complexos que vinculam os contact centers aos sistemas de negócios.
Além disso, como as empresas buscam melhorar o atendimento ao cliente, os fluxos de trabalho resultantes geralmente são complexos e requerem trabalho de desenvolvimento personalizado. Os recursos de desenvolvimento são escassos e caros, tornando os dois problemas desafiadores.
“A união da plataforma iPaaS da Whendu à solução Five9 resolve esses dois problemas através de uma plataforma poderosa que permite ao desenvolvedor cidadão (analistas de negócios, pessoal de operações de contact center e outros) criar visualmente fluxos de trabalho personalizados sem necessidade de codificação, reduzindo a complexidade e o custo da integração”, afirma Palermo.
Adicionalmente, a plataforma iPaaS da Whendu fornece uma ferramenta de fluxo de trabalho de aplicativo visual sem código, otimizada para centros de contato, projetada para:
• Capacitar desenvolvedores cidadãos, como analistas de negócios, desenvolvedores, parceiros e integradores de sistemas;
• Permitir que os analistas de negócios respondam rapidamente às mudanças nos requisitos de negócios em tempo real;
• Capacitar as companhias a melhorar o ROI, integrando facilmente serviços em nuvem amplamente disponíveis e sistemas baseados em premissas;
• Maximizar o investimento em contact centers baseados na nuvem, conectando sistemas locais com toda a empresa;
• Acelerar a agilidade e a velocidade da empresa para acompanhar o cenário de mudanças tecnológicas impulsionado pelo aumento das expectativas dos clientes.
“A adição da Whendu adiciona ativos ao arsenal da Five9 para aliviar os encargos da transição para a nuvem, além de ajudar os contact centers a continuarem a inovar usando tudo o que a nuvem tem a oferecer”, conclui Palermo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.