book_icon

Em parceria com o Google Meu Negócio, Gofind espera triplicar o crescimento em 2020

O objetivo é ajudar pequenos e médios lojistas a terem presença online, mostrando ao consumidor estabelecimentos que trabalham com determinados produtos, além de trazer novas marcas para a plataforma, que possui uma base com mais de 600 mil lojas cadastradas
Em parceria com o Google Meu Negócio, Gofind espera triplicar o crescimento em 2020

O ano de 2019 foi positivo para a Gofind. Além de triplicar o faturamento – crescimento de 360% em relação ao ano anterior -, a empresa conquistou grandes players do mercado de bens de consumo, como Nestlé, Tramontina, Unilever, Saint Gobain, ZX Ventures e Diageo, chegando a mais de 700 clientes no portfólio. Para 2020, a expectativa é crescer três vezes o faturamento, bem como dobrar o número de colaboradores – atualmente são 30 pessoas na equipe, distribuídas em Santa Catarina e São Paulo.
“Os resultados devem-se ao nosso Localizador de Produtos, que possibilita para as marcas uma nova forma de engajar seus consumidores, planejar sua mídia e orientar os times de marketing com base em dados”, explica Fernando Farias, co-fundador e CEO da Gofind.

Aumentar a presença digital das lojas físicas é fundamental para o sucesso de milhares de pequenos e médios negócios Brasil afora

Uma importante conquista no último ano foi a parceria firmada com o Google Meu Negócio. O objetivo é ajudar pequenos e médios lojistas a terem presença online, mostrando ao consumidor estabelecimentos que trabalham com determinados produtos, além de trazer novas marcas para a plataforma, que possui uma base com mais de 600 mil lojas cadastradas.
Fruto da parceria com o Google Meu Negócio, ainda este ano, a empresa deve passar a oferecer uma nova solução para as indústrias, relacionado a Merchandise On Demand, que atualmente está em fase piloto com a Bosch Automotive Aftermarket.
“Estamos atentos às constantes evoluções na jornada de compras do consumidor moderno. Muitas pessoas pesquisam online e querem comprar nas proximidades. Aumentar a presença digital das lojas físicas é fundamental para o sucesso de milhares de pequenos e médios negócios Brasil afora. Temos convicção de que a Gofind pode colaborar para a transformação digital do varejo de vizinhança brasileiro”, destaca Felipe Samy, co-fundador e COO da Gofind.
Utilizando algoritmos de inteligência artificial, a Gofind está resolvendo uma das principais dores das empresas e dos consumidores: mapear a disponibilidade de produtos em lojas físicas. Criado em 2015, o Localizador de Produtos fica incorporado ao site e nas redes sociais das marcas e mostra onde os produtos são encontrados nas proximidades. Veja um exemplo: https://ninho.pertinhodemim.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.