book_icon

Sonda Colômbia integra a gestão de indicadores e riscos com a SoftExpert

Multinacional está operando em 10 países, com mais de 16 mil profissionais e mais de 5 mil clientes corporativos
Sonda Colômbia integra a gestão de indicadores e riscos com a SoftExpert

A Sonda Colômbia integrou a gestão de indicadores e riscos com a SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e melhora dos processos empresariais, conformidade regulatória, e governança corporativa.
A Sonda é uma empresa com mais de 45 anos no mercado e é um dos principais “players” latino-americanos na área de serviços de Tecnologia da Informação. A multinacional, que opera em 10 países e 3.000 cidades, com cerca de 22.000 colaboradores diretos e mais de 5 mil clientes corporativos, estava procurando por uma solução para gestão integrada de indicadores, riscos, auditorias e planos de ação.

O plano de ação da solução da SoftExpert atende tanto às ações para o tratamento de riscos quanto às ações de melhoria  

“A SoftExpert Suite é uma plataforma de gestão integrada com potencial ilimitado. Graças à implementação da solução, foi possível centralizar e controlar todas as informações associadas a indicadores, riscos e auditorias em toda a organização”, explicou Gabriel Ojeda, especialista em Soluções e Produtos para Automação de Processos e Gestão de Conteúdos Corporativos da Sonda Colômbia.
A ferramenta tem permitido que a Sonda realize a gestão de um grande número de indicadores de forma mais sofisticada, inclusive com o desdobramento de indicadores multidimensionais, onde o cálculo de alguns itens é mais complexo. Além disso, tem sido possível administrar não apenas os resultados das operações de Sonda, mas também todos os indicadores associados aos serviços prestados para terceiros.
“Temos informações centralizadas e controladas para garantir conformidade organizacional e também para a gestão de riscos. A solução nos traz benefícios como a automação de investigações para identificar riscos, o controle do histórico de avaliações, e a reavaliação de riscos, a visualização de riscos por área ou processo através do agrupamento de riscos estratégicos, operacionais e táticos, e a atribuição de riscos aos responsáveis diretos que devem definir as causas e os planos para que sejam tratados”, avaliou Gabriel Ojeda Lara.
O plano de ação da solução da SoftExpert atende tanto às ações para o tratamento de riscos quanto às ações de melhoria.
“Isso facilita que os líderes de processos e gestores de suporte definam e consultem informações de forma intuitiva e segura, garantindo a geração de planos de ação via online de acordo com os resultados obtidos”, destacou Gabriel Ojeda Lara.
No futuro, a organização planeja que a SoftExpert Suite administre os conteúdos de diversos processos, como nas áreas jurídica, de compras, de gestão de provedores, e RH, entre outros.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.