book_icon

SysMap oferece 100 bolsas integrais para desenvolver profissionais de tecnologia

Bootcamp online oferecido em parceria com o IGTI vai formar desenvolvedores Salesforce e oferece contratação imediata para os melhores alunos. Projeto quer dar a oportunidade para jovens talentos de qualquer lugar do País ingressarem no mercado de trabalho com formação de qualidade
SysMap oferece 100 bolsas integrais para desenvolver profissionais de tecnologia

Não é de hoje que sobram vagas para talentos na área de tecnologia no Brasil. De acordo com a Brasscom, até 2024, a demanda por estes profissionais será de 70 mil por ano, enquanto o número de formados chegará a 46 mil. Esse problema é ainda maior fora dos grandes centros, em que jovens talentos não encontram oportunidades na área de tecnologia. Atentas a esta necessidade, a SysMap Solutions, empresa brasileira de tecnologia que atua em segmentos de Telecom, Varejo, Educação, Financeiro, Indústria/Cosméticos e Energia, e o IGTI, escola de pós-graduação a distância voltada para as áreas de tecnologia e inovação, se uniram em um projeto para formar e empregar profissionais de tecnologia de qualquer lugar do País, com idade a partir de 18 anos.
O bootcamp online contará com 100 bolsas integrais para o curso de Desenvolvedor Salesforce, uma das 15 profissões em alta no País de acordo com o estudo recente divulgado pelo Linkedin, e as inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro. O curso oferece ainda vouchers para a prova de certificação da Salesforce, com a oportunidade de contratação remota e imediata pela SysMap para os 30 melhores colocados ao final do curso.
“Queremos ajudar a diminuir o gap de profissionais qualificados na área de tecnologia. A ideia é dar a oportunidade para que jovens talentos de qualquer lugar do País, principalmente fora dos grandes centros, possam ingressar no mercado de trabalho, atuando na plataforma que mais cresce na área de tecnologia e ocupar uma posição entre os 3,3 milhões de novos empregos que serão criados no ecossistema Salesforce em todo o mundo até 2022, movimentando US$ 859 bilhões”, afirma Geraldo Magela, vice presidente de operações da SysMap Solutions.
O curso terá duração de 2 meses e será 100% online. Com aulas intensivas e uma abordagem prática, demandará dos participantes uma dedicação de até 4 horas por dia. O programa permite uma avaliação contínua do aluno. Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, noções básicas de programação e leitura básica em inglês para a realização dos simulados e provas de certificação. As inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro no site que traz mais informações sobre o bootcamp. Ao todo, serão 5 módulos online com o intuito de capacitar e certificar profissionais para a atuação na empresa.
“Vamos preparar interessados para o exame de certificação Salesforce Platform Developer 1, por meio de um programa online prático, intensivo e imersivo, que também irá possibilitar aos profissionais certificados a oportunidade de trabalhar na SysMap”, conta Guilherme Cavalieri, diretor acadêmico do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI).
Fundado em 2011, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), Instituição de Ensino Superior credenciado no Ministério de Educação (MEC) com nota 4, é uma escola de pós-graduação e especialização profissional a distância em tecnologia da informação, inovação e tecnologias emergentes, tais como Inteligência Artificial, Data Analytics, Big Data, Transformação Digital, Blockchain, Segurança Cibernética, Realidade Virtual e Indústria 4.0, adotando um modelo educacional que oferece ampla interatividade entre alunos e professores e uma nova dimensão de qualidade aos cursos online.
A SysMap é uma empresa brasileira que desenvolve soluções de software e oferece serviços especializados de TI. Ao longo dos últimos 20 anos, ajudou seus clientes a resolverem desafios complexos, acumulando experiência em diferentes segmentos do mercado como Telecom, Varejo, Educação, Financeiro, Indústria/Cosméticos e Energia. Sempre acompanhando a evolução tecnológica e participando ativamente da transformação digital, a SysMap é uma empresa imersa em uma cultura de inovação e que tem como um dos seus princípios gerar ações que possam contribuir e melhorar a nossa sociedade.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.