book_icon

Softtek e Toti atuam no ensino e contratação de refugiados

Os participantes selecionados serão convidados a integrar o processo seletivo da empresa, com possibilidade  de compor o quadro de colaboradores

Softtek e Toti atuam no ensino e contratação de refugiados

A Softtek, multinacional mexicana do setor de TI, acaba de firmar uma parceria com a Toti, plataforma de ensino que disponibiliza a formação gratuita de refugiados e imigrantes em vulnerabilidade social, visando à empregabilidade deles no mercado de trabalho tecnológico brasileiro.

O projeto social oferece cursos de capacitação online abordando conteúdos voltados para as demandas de empresas da área.

Pretendemos aumentar a presença de mulheres em nossa liderança, que hoje representa 30%

Os participantes são selecionados pela Softtek e convidados a integrar o processo seletivo da empresa, possibilitando uma colocação profissional junto ao quadro de colaboradores.

Mulheres em Tech
Recentemente, outra iniciativa desenvolvida pela Softtek, dessa vez em parceria com a ONG Meu Futuro Digital e com o coletivo Ser Mulher em Tech, de capacitação e inserção de novos profissionais no mercado profissional de TI foi o Ser Mulher em Tech.

Nessa parceria, a Softtek atuará com algumas executivas de TI como mentoras de mulheres que desejam ingressar na área. As mentoradas serão selecionadas pela equipe do Ser Mulher em Tech e apresentadas para a equipe de mentoras. Após o término do período de mentoria, as jovens serão direcionadas para vagas de TI tanto da Softtek quanto de outros parceiros interessados em ampliar a participação feminina em suas empresas.

“Hoje o nosso quadro de colaboradores na Softtek é formado por 27% de mulheres. Queremos aumentar cada vez mais esse número, e sabemos que essa ação irá habilitar esse crescimento. Além disso, com a parceria, pretendemos aumentar a presença de mulheres em nossa liderança, que hoje representa 30%. Além de promover um ambiente mais diverso, vejo que a liderança feminina traz para as instituições uma visão mais ampla e completa”, comenta Ana Dividino, vice-presidente de Negócios na Softtek Brasil.

Serviço
Para mais informações, acesse: https://totidiversidade.com.br/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.