Com 18 anos de atuação no mercado, a EmpresasCity é exemplo de indústria que investe em tecnologia para continuar crescendo de forma robusta. Sediada em São Paulo (SP), a indústria da construção civil melhorou a produtividade da equipe comercial no ano passado após adotar o Ploomes, software de CRM voltado para indústrias e distribuidoras. Utilizando a plataforma há exatamente um ano, a empresa percebeu que todo o time de vendedores passou a trabalhar de forma mais segura desde então.
De acordo com Anderson Martins, gerente de marketing e vendas na EmpresasCity, o grande diferencial do Ploomes é o sistema de automação de propostas, que possibilitou aos vendedores um melhor entendimento sobre o preço de cada produto, além de propiciar maior autonomia aos profissionais. “Com todas as informações em mãos, eles atuam com mais propriedade sobre o que pode ser negociado e agem de forma estratégica na carteira de clientes”, afirma.
Antes do Ploomes, a EmpresasCity contava com um sistema que também permitia a centralização dos dados, porém a falta de acesso remoto dificultava a transmissão e registro dos dados, principalmente em unidades mais distantes. “Nesse ponto, os colaboradores tinham dificuldade em utilizá-lo no dia a dia e acabavam fazendo o controle individual por meio de planilhas soltas. Mesmo com a disciplina da equipe para registrar todas as informações posteriormente no banco de dados central, isso gerava retrabalho, o que aumentava os custos operacionais e ocasionalmente resultava em relatórios inconsistentes”, informa Martins.
“Hoje, graças à tecnologia e segurança que o Ploomes fornece à toda a equipe, nossas entregas passaram a ser feitas com mais qualidade, o que proporcionou também trazer maior satisfação aos clientes”, complementa Martins.
Próximos passos
Satisfeita com o software em nuvem da Ploomes, a EmpresasCity decidiu por otimizar ainda mais sua área comercial com dois novos recursos em 2020: as automações avançadas e a configuração do novo workflow.
Como o CRM está sempre evoluindo, o novo projeto da indústria da construção civil reforça o compromisso da companhia em oferecer otimização contínua e entrega de qualidade aos clientes. “Através de cada melhoria do nosso CRM, o objetivo é trazer o retorno esperado pelos gestores que confiam em nosso trabalho e, ao mesmo tempo, trazer mais inovação e modernidade ao setor comercial das indústrias brasileiras de maneira geral”, conclui Matheus Pagani, sócio fundador e CEO da Ploomes.
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