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Software de gestão agiliza processos de vendas na construção civil

Com a implementação de sistema de gestão comercial especializado no setor, líderes da Empresas City passaram a ter melhor visibilidade e controle das negociações por meio de dados atualizados em tempo real
Software de gestão agiliza processos de vendas na construção civil

Com 18 anos de atuação no mercado, a EmpresasCity é exemplo de indústria que investe em tecnologia para continuar crescendo de forma robusta. Sediada em São Paulo (SP), a indústria da construção civil melhorou a produtividade da equipe comercial no ano passado após adotar o Ploomes, software de CRM voltado para indústrias e distribuidoras. Utilizando a plataforma há exatamente um ano, a empresa percebeu que todo o time de vendedores passou a trabalhar de forma mais segura desde então.
De acordo com Anderson Martins, gerente de marketing e vendas na EmpresasCity, o grande diferencial do Ploomes é o sistema de automação de propostas, que possibilitou aos vendedores um melhor entendimento sobre o preço de cada produto, além de propiciar maior autonomia aos profissionais. “Com todas as informações em mãos, eles atuam com mais propriedade sobre o que pode ser negociado e agem de forma estratégica na carteira de clientes”, afirma.

Os gestores podem acompanhar todos os movimentos do time, por meio de relatórios personalizados, os vendedores contam com a possibilidade de acompanhar as metas individuais
Além disso, a liderança ganhou melhor visibilidade sobre o desempenho da equipe. Atualmente, não é mais necessário esperar que os vendedores façam a atualização da base de dados em um sistema a parte ou compilem planilhas para verificar o andamento dos negócios, uma vez que todas as ações são centralizadas no CRM e, consequentemente, atualizadas em tempo real. Enquanto os gestores da EmpresasCity podem acompanhar todos os movimentos do time, por meio de relatórios personalizados, os vendedores contam com a possibilidade de acompanhar as metas individuais, tendo melhor percepção em relação aos seus resultados e o que precisam fazer para batê-los.
Antes do Ploomes, a EmpresasCity contava com um sistema que também permitia a centralização dos dados, porém a falta de acesso remoto dificultava a transmissão e registro dos dados, principalmente em unidades mais distantes. “Nesse ponto, os colaboradores tinham dificuldade em utilizá-lo no dia a dia e acabavam fazendo o controle individual por meio de planilhas soltas. Mesmo com a disciplina da equipe para registrar todas as informações posteriormente no banco de dados central, isso gerava retrabalho, o que aumentava os custos operacionais e ocasionalmente resultava em relatórios inconsistentes”, informa Martins.
“Hoje, graças à tecnologia e segurança que o Ploomes fornece à toda a equipe, nossas entregas passaram a ser feitas com mais qualidade, o que proporcionou também trazer maior satisfação aos clientes”, complementa Martins.
Próximos passos
Satisfeita com o software em nuvem da Ploomes, a EmpresasCity decidiu por otimizar ainda mais sua área comercial com dois novos recursos em 2020: as automações avançadas e a configuração do novo workflow.
Como o CRM está sempre evoluindo, o novo projeto da indústria da construção civil reforça o compromisso da companhia em oferecer otimização contínua e entrega de qualidade aos clientes. “Através de cada melhoria do nosso CRM, o objetivo é trazer o retorno esperado pelos gestores que confiam em nosso trabalho e, ao mesmo tempo, trazer mais inovação e modernidade ao setor comercial das indústrias brasileiras de maneira geral”, conclui Matheus Pagani, sócio fundador e CEO da Ploomes.

Anderson Martins

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