book_icon

Sprint e Wirecard impulsionam inovações em IoT e Unified Commerce para gerar a “Internet dos Pagamentos”

O total de dispositivos conectados à Internet das Coisas no mundo deve atingir 75,4 bilhões em 2025, um aumento de cinco vezes em relação a 2015
Sprint e Wirecard impulsionam inovações em IoT e Unified Commerce para gerar a “Internet dos Pagamentos”

A Wirecard, empresa global de inovação em tecnologia financeira digital, e a Sprint, empresa que atua em serviços de comunicações nos Estados Unidos, anunciaram uma nova parceria que integrará as soluções de comércio unificado da Wirecard na plataforma Curiosity Internet of Things (IoT), da Sprint, para apresentar a “Internet dos pagamentos”. O anúncio foi feito na CES 2020. As duas empresas, reunidas pela SoftBank Investment Advisers, estão colaborando para incorporar recursos de pagamento em IoT, agregando valor aos clientes corporativos em escala global.
A plataforma Curiosity IoT da Sprint representa um novo padrão de gerenciamento e proteção de dispositivos e conectividade IoT. A plataforma combina o Curiosity Core, a primeira rede IoT dedicada, distribuída e virtualizada, com o Curiosity OS, um sistema operacional IoT integrado, para levar conectividade aos sites de coleta de dados e possibilitar o futuro do comércio.

A plataforma Curiosity IoT da Sprint representa um novo padrão de gerenciamento e proteção de dispositivos e conectividade IoT  

A receita mundial do mercado de IoT atingiu US$ 212 bilhões em 2019, com despesas mundiais projetadas para atingir US$ 1 trilhão em 2022. O total de dispositivos conectados à Internet das Coisas no mundo deve atingir 75,4 bilhões em 2025, um aumento de cinco vezes em relação a 2015.
As soluções de comércio unificado da Wirecard impulsionam a transformação digital do varejo, oferecendo uma experiência de pagamento integrada entre canais e além-fronteiras. A Sprint está integrando esses recursos ao Curiosity IoT, e as empresas estão explorando conjuntamente oportunidades em vários segmentos de mercado, como parte de uma colaboração mais ampla.
A Sprint e a Wirecard vão se concentrar inicialmente no segmento de varejo, no qual estão trabalhando para definir e entregar a experiência de varejo do futuro, em todos os canais, com uma abordagem de comércio unificado. Os recursos conjuntos permitem que os comerciantes atendam às expectativas atuais e futuras dos clientes com uma experiência de compra conectada e inteligente.
“Temos o prazer de integrar as soluções Wirecard em nossa robusta plataforma de IoT”, diz Ivo Rook, vice-presidente sênior de IoT e desenvolvimento de produtos da Sprint. “Isso abre muitas oportunidades comerciais e oferece uma solução comercial incomparável para nossos parceiros globais e seus clientes. À medida que a IoT se torna ainda mais central na maneira como as empresas operam, esperamos identificar novas oportunidades e casos de uso para essas tecnologias.”
“Colaborar com a Sprint é uma tremenda oportunidade para expandir nosso alcance e capacidades coletivas, além de atender a uma crescente demanda por comércio sem barreiras”, diz Georg von Waldenfels, desenvolvedor de negócios do Grupo EVP na Wirecard. “A adição de soluções de comércio unificado da Wirecard à tecnologia de IoT revolucionária da Sprint é um passo significativo para o desenvolvimento da experiência de compra do futuro, e esperamos todas as possibilidades que essa cooperação nos oferece”.
Serviço
www.sprint.com
www.wirecard.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.