![Pesquisa global mostra que 2020 será o ano em que a IA terá ampla adoção](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/05/inteligencia_artificial-655498758.jpg)
Atualmente temos ouvido muito sobre Inteligência Artificial, mas como e quando a IA será amplamente adotada nos negócios ainda continua sendo a grande questão. Pelo menos até agora.
A pesquisa considerou respostas de 4.514 líderes de grandes organizações de diferentes países, não apenas para identificar a implantação global da IA, mas também para determinar o que a está impulsionando. Algumas conclusões foram:
• 3 em cada 4 empresas estão explorando ou implementando a IA: em todos os setores, os líderes empresariais já implantaram a IA (34%) ou estão evoluindo as fases exploratórias com a IA (39%).
• Conhecimento, dados e ferramentas representam os maiores obstáculos: 37% dos entrevistados citaram o conhecimento ou a experiência limitada em IA como um obstáculo para a adoção bem-sucedida de IA em seus negócios, seguido pela crescente complexidade e silos de dados (31%) e a falta de ferramentas para o desenvolvimento de modelos de IA (26 %).
• A confiança é o fator mais crítico para a implementação de IA: globalmente, 78% dos entrevistados em todos os países pesquisados disseram que é ‘muito’ ou ‘criticamente importante’ que eles possam confiar que seus modelos de IA sejam construídos de forma justa, segura e confiável.
Se 3 em cada 4 empresas já entraram no jogo da Inteligência Artificial, 2020 será o ano em que a adoção da IA decolará e mudará o cenário dos negócios globais. Podemos esperar que 2020 seja o ano em que a IA toque todas as partes dos negócios e, por sua vez, todas as partes de nossa vida diária olhando alguns exemplos recentes de como a IBM ajudou a USTA a transformar a experiência dos fãs de tênis no US Open com IA; como contribuiu para construir o primeiro companheiro de astronautas com IA do mundo; ou fornecendo insights profundos com IA para ajudar a Elaw, empresa especializada no desenvolvimento de soluções corporativas para gestão jurídica, a tomar decisões mais bem informadas, com uma solução de análise de contratos que fez com que o prazo de SLA (Service Level Agreement, obrigatório em prestação de serviços de TI) caísse de 10 dias para menos de dois minutos por meio da Inteligência Artificial.
Mais detalhes estão disponíveis no resumo executivo do relatório.
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