Gestão

Grupo Elian lança plataforma para ampliar canais de vendas e relacionamento com varejistas

Tecnologia impõe novas formas de atuação a empresas de segmentos tradicionais

É fato que as formas de consumo mudaram muito nos últimos anos. Os dias cada vez mais corridos e a falta de tempo fazem com que as pessoas optem por praticidade na hora de comprar algo. Para isso, a tecnologia tem sido uma grande aliada. E não apenas do consumidor final, mas também dos lojistas, que precisam de agilidade para atender e fidelizar seu público. Um exemplo é a plataforma digital Venda Mais, desenvolvida pelo Grupo Elian de Jaraguá do Sul (SC) especialmente para varejistas de moda de todo o Brasil.

Através do portal, os lojistas têm uma experiência de compra diferenciada, podendo fazer pedidos a qualquer hora e de qualquer lugar. “O Venda Mais está aberto para varejistas de moda de todo o Brasil que querem comprar roupas infantis, juvenis e adultas. Basta acessar o site e realizar o cadastro, não é necessário fazer um contato prévio com representante. O varejista também pode ver os produtos e coleções antes de realizar o cadastro, é uma forma de darmos liberdade para o cliente e demonstrarmos nossa transparência nos negócios”, explica Andreia Eliete Caviguioli Voltolini, diretora do Grupo Elian.

O varejista acessa a referência que quer comprar e, abaixo dela, tem uma grade de tamanhos e cor, em média cada referência tem três cores e tamanhos variados 

As funções da plataforma também foram desenvolvidas para que a navegação seja bastante prática, como, por exemplo, o preenchimento automatizado das grades. “O varejista acessa a referência que quer comprar e, abaixo dela, tem uma grade de tamanhos e cor, em média cada referência tem três cores e tamanhos variados. Esse campo serve para ele indicar quanto quer comprar de cada cor e tamanho. Para facilitar o processo, se o lojista não quiser preencher sozinho cada item, basta ele adicionar no campo “total” a quantidade total que quer da referência e o sistema distribui automaticamente a quantidade indicada. Incluímos também o contato direto com a nossa central de relacionamento, ou seja, a todo momento o cliente poderá interagir com um colaborador do Grupo Elian”, afirma Andreia.

No portal, o lojista também encontra conteúdos de gestão de vendas e marketing, capacitação de equipes, visual merchandising, entre outros, para ajudá-lo com seu ponto de venda. Além disso, tem à disposição mais de 2,6 mil peças entre tamanhos infantis e adultos das três marcas do Grupo: Colorittá, Marialícia e Elian. São roupas para todas as ocasiões, desde o dia a dia, com a linha básica, até momentos especiais, como festinhas e aniversários. Além de expandir os canais de venda, com o Venda Mais o Grupo Elian tem como meta ampliar em 7% o faturamento total em 2019.

Há quase 30 anos no mercado, o Grupo Elian se consagra no segmento têxtil pelo cuidado com a qualidade de seus produtos. O investimento periódico em tecnologia garante aos clientes peças que agregam conforto, qualidade e informação de moda. Presente em lojas multimarcas de todo o Brasil e também do exterior, a organização conta com mais de 800 colaboradores diretos, parceiros e fornecedores.

 

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