
A Sankhya, fornecedora de soluções de gestão empresarial, acaba de inaugurar sua primeira Unidade de Negócios em Sorocaba, considerada a quarta cidade mais populosa do interior paulista. A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa que abrirá mais seis Unidades em 2019, que irão complementar as outras 29 já existentes nas principais regiões brasileiras.
Segundo Claiton Costa, diretor da nova Unidade, Sorocaba é composta predominantemente por empresas do setor agrícola, automobilístico e bens de consumo. “A cidade possui um amplo Parque Tecnológico e Industrial com mais de 1.700 companhias instaladas, além de muitas multinacionais, representando um enorme potencial de negócios para conquistar”. Com base nesse cenário, a Sankhya direcionará sua atuação local nos setores de Indústria, Serviços e Atacado/Distribuidor, em um primeiro momento.
Costa aposta nos diferenciais da Sankhya para conquistar o mercado. “Temos como proposta de valor oferecer soluções que conduzam os clientes à aplicação dos conceitos de administração de forma progressiva, para potencializar os resultados e acompanhar a evolução da sua gestão. Além disso, analisamos a maturidade de gestão dos clientes, o que permite identificar onde estão os principais gaps para corrigi-los no futuro”.
A unidade sorocabana será responsável pelo atendimento de 27 municípios do estado de São Paulo, e espera encerrar seu primeiro ano de atuação com cerca de 100 novos clientes. Em todo o interior paulista, a Sankhya soma clientes como KIA – KMB, Grupo MNS e Zanchetta Alimentos (Alliz). Para 2019, a previsão da empresa é atingir R$ 220 milhões de faturamento.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo