book_icon

Stefanini promove encontro para discutir temas como inovação, transformação digital, agilidade e devops

Stefanini promove encontro para discutir temas como inovação, transformação digital, agilidade e devops

A Stefanini, uma das provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, promove o 1º Meetup DevOps Experts, sob o tema ‘Acelerando os Ciclos de Entrega’, encontro presencial para troca de experiências entre as comunidades ágeis e DevOps.

Com a inovação cada vez mais presente no dia a dia das companhias, várias aplicações dependem de softwares e aplicativos para desenvolver produtos ou oferecer serviços. Com isso, as empresas precisam desses desenvolvimentos de forma contínua, em prazos menores, para atender as principais demandas de mercado. É a partir dessa necessidade que entra o conceito de DevOps, um importante processo e cultura de transformação, com sinergia entre os times de desenvolvimento e operações, para que os processos sejam executados de forma ágil.

A finalidade do evento é justamente compartilhar e impulsionar conhecimentos específicos de novas tecnologias e processos para acelerar entregas de inovações, aproximar as comunidades ágeis e DevOps no Rio de Janeiro, além de promover networking entre os participantes.

A programação será aberta com a apresentação de Adriano Reine, Gerente de Operações da Stefanini Brasil, com a ‘Introdução à Cultura DevOps’, que inclui a demonstração de um case de sucesso sobre o tema. Adriano Reine também participa do painel moderado por Alex Carvalho, gerente de serviços da Stefanini Brasil, ao lado dos convidados: Daniel Nunes, fundador da DNA Ágil; Muniz Antonio, Devops e Lean da SulAmérica, e Leandro Araújo, fundador da Stone IT.

As inscrições podem ser feitas pelo site ao custo de R$ 35,00, com 100% do valor arrecadado que será revertido para o Instituto Stefanini, braço social da companhia fundado em 2001.
ANOTE EM SUA AGENDA

1º Meetup DevOps Experts
Data: 22 de maio
Horário: Das 19h às 22h
Local: Faculdade Senac | Rua Santa Luzia, 735, Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Link de Inscrição:https://bit.ly/2Lw2wio

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.