book_icon

Plataforma Akeloo ajuda traders e investidores na declaração de IR

Receita Federal estendeu o prazo até o dia 31 de maio

Plataforma Akeloo ajuda traders e investidores na declaração de IR

Não é só de operar ativos no Profit ou criptoativos no Vector, ambas plataformas da Nelogica – investech que desenvolve softwares de alta tecnologia para o mercado financeiro -, que vive o trader.

A declaração anual do Imposto de Renda foi estendida pela Receita Federal até o dia 31 de maio, e para quem investe em renda variável, este é um momento que pode gerar muitas dúvidas e incertezas sobre o seu preenchimento. Foi pensando neste desafio, que a Akeloo — plataforma especializada em controle de tributos para investidores e traders -, e que também faz parte do Grupo Nelogica, desenvolveu o seu produto.

Por meio da plataforma, é possível acessar todas as informações necessárias para sua Declaração Anual de Investimentos em Renda Variável, e a própria Akeloo faz o cálculo e organiza todos os seus rendimentos. Após todos os cálculos feitos pela plataforma, basta você copiar as informações presentes no relatório final para o programa de Declaração de IR da Receita Federal.

“Criamos uma solução visando facilitar o controle mensal de tributos, e organizar os resultados para investidores e traders, de todos os níveis, do iniciante ao profissional. Com a plataforma, o investidor consegue focar em seu rendimento, enquanto a parte burocrática é realizada por nós”, afirma o CEO e cofundador da Akeloo, Gustavo Filardi.

Além de facilitar a declaração de imposto de renda, a plataforma também possui funcionalidades como a posição atual da carteira de investimentos, relatório de lucros e prejuízos, cálculo do IR mensal com geração de DARF, calculadora de juros e multas, declaração de proventos e cálculo de prejuízos anteriores.

A Akeloo é uma Calculadora de Imposto de Renda para investidores de bolsa e cripto. A plataforma foi recentemente adquirida pela Nelogica, uma investech que atua há mais de 18 anos no mercado financeiro, responsável pelos produtos Profit e Vector. A Akeloo oferece ferramentas para o controle mensal de resultados e tributos, além de um guia passo a passo para Declaração Anual de IR para investidores.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.