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John Sorensen assume estratégia e execução de vendas globais da Forcepoint

Nessa função, o executivo passa a liderar um novo departamento para expansão da Forcepoint e também a cumprir suas metas de crescimento por meio da experiência com clientes corporativos

A Forcepoint anuncia que John Sorensen ingressou na empresa como vice-presidente de Estratégia e Execução de Vendas Globais. Ele reportará a Kevin Isaac, Chief Revenue Officer e fará parte da equipe a ofertar a plataforma de segurança convergente da Forcepoint, a Cisos e demais profissionais do setor de segurança que precisam de soluções consolidadas e baseadas na nuvem em um modelo de entrega agnóstico.

“A Forcepoint ocupa uma posição privilegiada ao permitir que as empresas aproveitem o valor que a transformação digital oferece, sem comprometer a segurança. Levar nossos sistemas convergentes a empresas de todo o mundo exige uma execução de classe mundial para os projetos, desenvolvimento comercial e estratégia de transformação”, disse Kevin Isaac, CRO da Forcepoint. “John representa um complemento único e crucial à equipe global de vendas, e sabendo que contaremos com sua liderança em vendas e seu profundo conhecimento do ecossistema de canais, inclusive integradores de sistemas, antecipo com entusiasmo com o crescimento contínuo da Forcepoint e sua posição como marca disruptiva no mercado de cibersegurança.”

A Forcepoint vem investindo também na criação de um ecossistema de parceiros tecnológicos centrado em humanos que permite que os clientes obtenham resultados com sua transformação digital 

Sorensen ingressa na Forcepoint trazendo 35 anos de experiência no setor de tecnologia da informação. Mais recentemente, ele trabalhou para várias empresas de cibersegurança como consultor e para promover as estratégias de comercialização. Antes disso, Sorensen ocupou vários cargos de nível executivo na Symantec, inclusive como vice-presidente sênior global de vendas, sendo responsável pela estratégia de vendas, geração de negócios e rentabilidade em âmbito mundial. Ele foi responsável também pela retenção e aquisição de clientes em âmbito mundial, tanto diretamente quanto através de parceiros, inclusive integradores de sistemas globais (GSIs). Antes de se unir à Symantec em 2005, Sorensen ocupou cargos de liderança em empresas como RSA Security e McAfee.

“A filosofia da Forcepoint de colocar usuários e dados no centro das arquiteturas de segurança é muito diferente das empresas de cibersegurança convencionais e oferece um potencial imenso para as organizações que buscam gerar valor a partir dos complexos ambientes de TI atuais”, disse Sorensen. “Minha nova equipe irá explorar várias estratégias para ajudar a promover o sucesso comercial dos clientes, seja auxiliando na evolução do nosso programa de parceiros de canal, aproveitando os recentes investimentos no ecossistema de parceiros tecnológicos, ou facilitando a tarefa das equipes de vendas em entregar nossos recursos convergentes.”

Em abril, a Forcepoint lançou seu ecossistema de parceiros reformulado com investimentos estratégicos aos canais e integradores de sistemas globais (GSIs), e alianças tecnológicas. A Forcepoint vem investindo também na criação de um ecossistema de parceiros tecnológicos centrado em humanos que permite que os clientes obtenham resultados com sua transformação digital. Essas alianças abrangem áreas como nuvem pública, classificação de dados, gestão de acesso e identidade, assim como ferramentas de identidade como serviço, colaboração, RH, gestão de serviços de TI, fluxos de trabalho, resposta a incidentes e outras aplicações corporativas de missão crítica. As primeiras alianças tecnológicas incluem AWS, IBM Security, Microsoft, Citrix, Boldon James, Ping Identity e Seclore.

A nomeação de Sorensen é a mais recente de várias contratações estratégicas que incluem as nomeações, no primeiro trimestre, de Oni Chakravartti para vice-presidente global de canais de vendas, e Manolo Gonzalez para vice-presidente de desenvolvimento comercial de ecossistema, que antes trabalhavam na Optiv e na Cloudlock, respectivamente. Além deles, Nick Craig uniu-se à Forcepoint como vice-presidente de vendas para as Américas, tendo trabalhado anteriormente na CA Technologies.

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