Tecnologia

Eaton oferece parametrização de baterias com tecnologia exclusiva

A manutenção e parametrização de baterias permite a extensão da vida útil do sistema no-break/baterias, levando a um melhor desempenho, segurança de operação e à preservação da garantia do fabricante

empresa de energiaSó a Eaton está autorizada a prestar manutenção e parametrização utilizando sua tecnologia ABM (Advanced Battery Management). Um processo de carga adequado é um dos fatores mais importantes a ser considerado quando se utiliza baterias chumbo–ácidas reguladas por válvulas. O desempenho, segurança de operação e vida útil estão diretamente ligados a este processo.

Toda vez que o banco de baterias é substituído, principalmente quando há diferença entre marcas, modelos e potências, se faz necessário realizar procedimentos de parametrização do carregador de baterias do No-break. Em relação ao regime, o carregador irá trabalhar, se em regime cíclico, utilizando a tecnologia ABM da Eaton (que é padrão nos no-breaks da marca), a qual aumenta a vida útil e proporciona testes e diagnósticos programados do banco de baterias*, ou se em regime de flutuação com tensão constante, alinhado com as especificações de cada fabricante.

Tensão e corrente abaixo do especificado, por outro lado, retardam o processo de recarga, com isso a bateria não atinge a sua capacidade total, consequentemente não sendo capaz de dissolver o sulfato de chumbo, naturalmente gerado nas descargas 

Sobre a tensão/corrente, um setup acima do especificado para cada modelo de bateria, pode acarretar “sobrecarga” da mesma, desencadeando aquecimento interno e consequente avalanche térmica. Isto irá causar danos permanentes às baterias e em casos extremos, risco de explosão das mesmas.

Tensão e corrente abaixo do especificado, por outro lado, retardam o processo de recarga, com isso a bateria não atinge a sua capacidade total, consequentemente não sendo capaz de dissolver o sulfato de chumbo, naturalmente gerado nas descargas. Este efeito é chamado de sulfatação, e pode danificar permanentemente a bateria.

Não corra riscos! A Eaton é a única empresa no Brasil autorizada a prestar a manutenção e parametrização utilizando a tecnologia Eaton ABM, que permite a extensão da vida útil do sistema no-break/baterias, levando a um melhor desempenho, segurança de operação e à preservação da garantia do fabricante. A parametrização utilizando softwares não autorizados ou ilegais expõe a equipe a riscos durante a operação e pode danificar o equipamento.

A Eaton é uma empresa de gerenciamento de energia com vendas de US$ 21,6 bilhões em 2018. Fornece soluções de eficiência energética que ajudam seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, segura e sustentável. A empresa conta com aproximadamente 99.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países.

Serviço
www.eaton.com.br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório