book_icon

Red Hat disponibiliza JBoss EAP como oferta nativa no Microsoft Azure

A plataforma oferece aos desenvolvedores Java recursos poderosos de gerenciamento e automação para melhorar a produtividade

Red Hat disponibiliza JBoss EAP como oferta nativa no Microsoft Azure

A Red Hat, provedora de soluções de código aberto, anunciou o Red Hat JBoss Enterprise Application Platform (JBoss EAP) no Microsoft Azure, permitindo que as organizações aproveitem os benefícios de uma arquitetura baseada em Nuvem para modernizar seu Jakarta EE (anteriormente Java EE) para construção de novos aplicativos no Azure. O JBoss EAP está disponível como uma oferta nativa no Azure, totalmente configurado e pronto para ser executado, e também estará disponível em breve como um runtime com suporte total no Azure App Service, que é gerenciado pela Microsoft.

“Ao oferecer o JBoss EAP no Azure, estamos combinando o melhor de nossas áreas de especialização e permitindo que os clientes escolham com sucesso como desejam gerenciar os aplicativos na Nuvem”, disse Rich Sharples, diretor sênior de Gerenciamento de Produtos da Red Hat.

Disponível como uma oferta hospedada e gerenciada pelo cliente, os clientes podem executar aplicativos com JBoss EAP nas máquinas virtuais do Azure (VMs) por meio do Azure Marketplace

Segundo a empresa, Java continua a ser uma linguagem de programação imensamente popular, com cerca de 8 milhões de desenvolvedores em todo o mundo e um crescimento constante no uso de Jakarta EE para acelerar o desenvolvimento de aplicativos para a Nuvem. Como um servidor de aplicativos compatível com Jakarta EE de código aberto líder, o JBoss EAP oferece aos desenvolvedores Java recursos poderosos de gerenciamento e automação projetados para melhorar a produtividade e uma arquitetura leve para construir e implantar aplicativos nativos da Nuvem modernos.

Ao trazer o JBoss EAP para o Azure, a Red Hat está facilitando a mudança para a Nuvem e dando às organizações mais opções e flexibilidade em como planejam o futuro. Os clientes podem trazer os aplicativos existentes para o Azure – incluindo aplicativos JBoss EAP rodando no local ou outros aplicativos Jakarta EE executados em diferentes servidores de aplicativos – escolhendo como desejam gerenciar aplicativos críticos de negócios baseados em Java na Nuvem.

Aplicativos

Usando o JBoss EAP com os serviços amplos e complementares do Azure, os clientes podem criar aplicativos nativos que são flexíveis, escalonáveis ​​e mais seguros. Eles podem construí-los no JBoss EAP e aproveitar as vantagens do suporte por meio do Red Hat Runtimes.

Disponível como uma oferta hospedada e gerenciada pelo cliente, os clientes podem executar aplicativos com JBoss EAP nas máquinas virtuais do Azure (VMs) por meio do Azure Marketplace, ou adotar uma oferta JBoss EAP hospedada por meio do Azure App Service (visualização pública), com flexibilidade, on-demand de preços. Para clientes que procuram soluções baseadas em contêiner, o JBoss EAP também tem suporte no Azure Red Hat OpenShift.

Mudar os aplicativos Java para a Nuvem pode ajudar a reduzir os custos associados ao gerenciamento de Data Centers locais, incluindo infraestrutura de TI, sistemas operacionais e armazenamento. Ao fazer isso, ele pode ajudar a transferir grandes despesas de capital iniciais para despesas operacionais mais previsíveis.

Serviço
www.redhat.com

Azure Red Hat OpenShift

Jakarta EE

JBoss EAP

Microsoft Azure

Nuvem

Red Hat

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento