Informe aqui

Tenicon faz parte da celebração dos 10 anos da QCon São Paulo

O evento apresentou diversas tendências sobre o mercado de software

Nos dias 6, 7 e 8 de maio, a TECNICON participou da maior Conferência Internacional de Desenvolvimento de Software do Brasil. A edição 2019 da QCon São Paulo foi realizada no Centro de Convenções Frei Caneca e celebrou os 10 anos do evento na cidade, proporcionando ao público uma programação com mais de 80 palestras sobre tecnologias e soluções inovadoras para o mercado de software.

O ambiente foi preparado para receber profissionais de grande senioridade do setor, como CEOs, diretores, gestores, desenvolvedores de sistemas, programadores e engenheiros de software de companhias inovadoras e pioneiras das mais diversas regiões do mundo. A ocasião foi marcada por uma intensa troca de conteúdos e experiências, além da possibilidade de construir novas parcerias de negócio.

De acordo com Mateus André Chies, da TECNICON, participar da QCon foi fundamental para buscar maior conhecimento e experiência no setor. “Em eventos deste calibre são compartilhadas ferramentas e processos que deram certo em grandes empresas, bem como práticas de gestão que levam à construção de equipes de alto desempenho e a entrega de resultados fantásticos”, afirma.

A décima edição foi dividida em 16 ambientes (tracks) específicos para cada assunto – Java e JVM, Microservices, Data Science Aplicada, Front-end Moderno, Linguagens do Século 21, Machine Learning, Inteligência Artificial e carreira como desenvolvedor de software foram algumas das temáticas abordadas. Inspirado em QCons internacionais, também foi pensado em um espaço exclusivo para as empresas demonstrarem seus produtos e soluções, intitulado Solutions Track.

Continuamente em busca de desenvolvimento e inovação, a TECNICON participou pela sétima vez da conferência, levando sua equipe de especialistas para conhecer as últimas tecnologias do mercado e observar como elas podem agregar valor para a marca.

Algumas apresentações tiveram uma importância especial para o time e poderão gerar valor à companhia. “A palestra que mais me chamou a atenção foi Como o Chaos Engeneering garante a resiliência dos seus serviços. Nela, pude perceber a importância de deixar o sistema resistente a falhas, melhorando assim a experiência do usuário”, comenta Ilário Junior David, desenvolvedor da TECNICON.

Mateus André Chies, também reforça que as palestras trouxeram muitos aprendizados, além de confirmar como a TECNICON já está alinhada em vários aspectos às novidades do mercado. O profissional ainda completa: “novas ideias podem ser implementadas em nossa arquitetura, em nosso produto, bem como ferramentas e processos que podem ser estudados para melhorar a cada dia a entrega de melhores experiências aos nossos clientes, usuários, à marca e aos colaboradores”.

A TECNICON acredita que eventos desse porte são essenciais para acompanhar as tendências do segmento, além das inúmeras transformações tecnológicas que nascem dia após dia.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório