A ServiceNow, a Empresa Número 1 da Forbes em Inovação em 2018, anunciou mudanças transformacionais em sua estratégia global de ecossistema de parceiros, introduzindo novos programas para a comunidade de parceiros globais da ServiceNow para acelerar o crescimento com a empresa e entregar maior valor para os clientes. Esses programas, apresentados no Knowledge 2019, a conferência anual de usuários ServiceNow, ressaltam o compromisso da ServiceNow em desenvolver um ecossistema de parceiros de classe mundial e possibilitar transformações digitais que tornam o trabalho melhor para as pessoas.
“A ServiceNow acredita que pode se tornar uma empresa de US$ 10 bilhões criando oportunidades significativas para o nosso ecossistema global de parceiros crescer conosco, ajudando a viabilizar a transformação digital para clientes em todo o mundo”, disse David M. Parsons, Vice-Presidente Sênior de Alianças Globais e Canal do Ecossistema da ServiceNow. “As mudanças anunciadas hoje segmentam de forma mais intuitiva o nosso portfólio global de parceiros, diferenciando melhor os níveis de conhecimento para nossos parceiros e clientes. Também estamos implementando uma estrutura conjunta de engajamento para saída ao mercado que é mais consistente, proativa e previsível. Juntos, a ServiceNow e seus parceiros representam um verdadeiro “multiplicador de forças” para nossos clientes. Temos o compromisso de ajudar os clientes a acelerarem sua jornada de transformação digital e obter um valor comercial sem precedentes”.
Os destaques da estratégia de ecossistema de parceiros globais da ServiceNow e dos programas de parceiros incluem o seguinte:
Nova abordagem de segmentação de parceiros globais
A ServiceNow estabeleceu uma nova abordagem global de segmentação de parceiros para reconhecer o conhecimento dos parceiros em todo o ecossistema. Isso aumentará as oportunidades para os parceiros diferenciarem e posicionarem seus serviços para clientes em comum.
Dentro dessa nova estrutura, os parceiros são segmentados de acordo com dois conjuntos de critérios: 1) sua amplitude e profundidade de adoção de soluções habilitadas pela ServiceNow associadas ao desenvolvimento de suas práticas e ofertas de serviços gerenciados; e 2) sua maturidade de saída para o mercado.
O primeiro é determinado por quatro fatores-chave, que incluem:
• Capacidade, que diz respeito ao número de pessoas que são certificadas na tecnologia ServiceNow dentro da organização parceira;
• Competência, caracterizada pela especialização de um parceiro, que é determinada pela obtenção de certificações específicas de produto, soluções e fluxo de trabalho da ServiceNow e reconhecida por meio do novo “Sistema de Crachás Digitais” da ServiceNow;
• Sucesso do cliente, conforme validado pelos critérios publicados, incluindo várias implementações de linha de produtos, solução e fluxo de trabalho que atendem às pontuações básicas de satisfação do cliente; e
• Capacidade com relação a uma avaliação qualitativa das habilidades de transformação digital de um parceiro, especialização em domínio da indústria e escala global.
Com base nesses conjuntos de critérios, os parceiros são segmentados em uma das seguintes categorias de parceiros:
• Global Elite Partner: um parceiro Global Elite atende a todos os critérios do “Parceiro Elite” e tem as seguintes características:
Experiência em domínio profundo do setor; habilidades de transformação digital, incluindo reengenharia de processos de negócios e gerenciamento de mudanças organizacionais; escala global; compromisso de alcançar uma prática ServiceNow de US$ 1 bilhão dentro de três a cinco anos; e comprometimento em nível de CEO para uma prática da ServiceNow. A obtenção dessas características é revisada anualmente.
• Elite Partner: um parceiro Elite normalmente é especializado em cinco ou mais produtos ServiceNow nos fluxos de trabalho de TI, Experiência do Funcionário e Atendimento ao Cliente e estabeleceu operações em várias regiões geográficas.
• Premier Partner: um parceiro Premier geralmente se concentra em menos de cinco produtos da ServiceNow em mais de uma região geográfica.
• Specialist Partner: um parceiro Especialista normalmente fornece habilidades altamente especializadas em uma área específica em qualquer de um ou mais produtos ServiceNow.
• Registered Partner: um parceiro Registrado é novo no ecossistema de parceiros da ServiceNow, atendeu aos requisitos mínimos de qualificação do programa e ainda não realizou atividades ou certificações mensuráveis.
Novo modelo de cobertura do provedor de serviços e programas de parceiros
A empresa implementou programas específicos que apoiam cada nível de especialização e estratégias de entrada no mercado. Isso ajuda os parceiros a criar as práticas de tecnologia e as ofertas de serviços gerenciados da ServiceNow que são impulsionadas pela Now Platform e pelos fluxos de trabalho, incluindo a visibilidade do roteiro de produtos da ServiceNow.
Além disso, a ServiceNow criou uma equipe de desenvolvimento de negócios dedicada ao suporte aos principais provedores de serviços globais e regionais. Também lançou um novo programa para provedores de serviços que inovam em produtos ou na plataforma de fluxo de trabalho da ServiceNow. Um novo processo de validação de design de referência da ServiceNow incentiva os provedores de serviços a construírem suas próprias ofertas acionadas pela Now Platform.
Para atender melhor às necessidades exclusivas dos parceiros que atendem clientes do setor público que operam em um ambiente altamente regulamentado, a ServiceNow estabeleceu um novo programa para ajudar seus parceiros a responder com mais eficácia às oportunidades dos clientes do setor público. Inicialmente, o programa se concentrará em parceiros que atendem clientes federais dos EUA; com o passar do tempo, o programa se expandirá para incluir os estados, o poder local e a educação e será estendido a parceiros na Europa e na Ásia.
Como base da transformação global do ecossistema de parceiros, a ServiceNow estabeleceu uma nova estrutura de engajamento conjunto global e regional para melhorar a consistência e a previsibilidade conjuntas de entrada no mercado, um novo processo de registro de negócios da próxima geração e um Centro Global de Serviços de Concierge de Parceiros (5×24) para simplificar a maneira como os parceiros interagem com a ServiceNow e garantir que eles tenham o suporte necessário para obter êxito. A organização global de parceiros também implementou um novo modelo conjunto de governança de entrada no mercado, habilitação unificada e programas de treinamento progressivos para reduzir o custo do treinamento e acelerar o tempo para a certificação em todo o ecossistema global de parceiros.
“O anúncio de hoje representa um ponto estratégico de engajamento com nossa comunidade global e regional de parceiros de maneira de classe mundial. Nosso objetivo é permitir que nossos parceiros sejam bem-sucedidos à medida que desenvolvem suas práticas e ofertas de serviços gerenciados da ServiceNow. Na ServiceNow, estamos comprometidos em tornar o sucesso do parceiro um sinônimo de sucesso do cliente”, continuou Parsons.
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