book_icon

Indústria de papel realiza integração de Centro de Distribuição com Axway Amplify API Gateway

A unidade é responsável pela distribuição dos produtos da companhia para toda a região Sul e Sudeste do Brasil. Em operação desde 2016, o CD atinge a capacidade de manejar 140 mil fardos de papel por dia e é a maior unidade de faturamento dessa indústria no país
Indústria de papel realiza integração de Centro de Distribuição com Axway Amplify API Gateway

A plataforma de gerenciamento do ciclo de vida de APIs da Axway, Amplify API Gateway , ajuda uma das indústrias de papel para uso comercial e industrial do Brasil, a implementar e operar o sistema de automação do seu Centro de Distribuição de Bragança Paulista (SP).

Totalmente automatizada, a unidade utiliza robôs em todos os processos, desde o fim da linha de produção até a colocação de etiquetas e montagem dos fardos. A operação das máquinas é realizada por dois sistemas independentes integrados com a solução de API da Axway. A opção da indústria pela plataforma se deu pelo suporte oferecido pela companhia e pela possibilidade de monitoramento online da movimentação, desde a fase final da produção até a expedição dos produtos.

A plataforma permite atualização constante a respeito de mudanças remotas nos sistemas, o que resulta em menor tempo de resposta e adequação 

“As soluções de integração da Axway ajudam as empresas a modernizar sua infraestrutura para fazer parte do mundo digital. O Amplify API Gateway permite monitorar, por alertas em tempo real, qualquer mudança ou possíveis falhas na integração que afetam diretamente o processo de armazenagem e etiquetagem dos fardos. Os dados do estoque são atualizados a cada 15 segundos. Dessa forma, problemas podem ser antecipados e, assim, a empresa pode evitar situações de contingência”, diz Júlio Cesar Fernandes, Senior Solutions Architect da Axway. O sistema também influencia diretamente na diminuição do tempo de expedição dos carregamentos, antes realizada em 3 horas, para 20 minutos, com a retirada dos produtos do estoque e a conferência de quantidades inteiramente robotizadas.

Na fase de implantação do Centro de Distribuição, o sistema tornou possível o trabalho de equipes de diferentes países que atuavam remotamente. “A integração proporcionada pelo Amplify API Gateway permitiu monitorar as entregas dos fornecedores dos sistemas que hoje movimentam o CD, facilitando o processo de testes e a finalização do trabalho. A plataforma permite atualização constante a respeito de mudanças remotas nos sistemas, o que resulta em menor tempo de resposta e adequação”, acrescenta.

O Amplify API Gateway cria, ainda, espaço para expansão do sistema e aumento da capacidade da operação do Centro de Distribuição. “A indústria ganha escalabilidade e conta com uma estrutura robusta que permite a integração de quantos sistemas de monitoramento e operação forem necessários, sem necessidade de alteração da plataforma”, afirma o executivo.

Para Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral para América Latina da Axway, a implantação nesta grande indústria de papel demonstra que o setor de manufatura também pode transformar seus negócios utilizando APIs. “É um compromisso da Axway oferecer a flexibilidade na integração de sistemas e permitir a digitalização dos negócios, em todos os setores. Nossa solução de API permite e suporta essa expansão, com agilidade e mantendo a segurança dos dados”, diz.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.