book_icon

Nova parceria do Sincomavi apoia a área fiscal e tributária

Systax e Busca.Legal são as novas parceiras do sindicato, que auxiliarão diretamente os associados com as soluções ofertadas
Nova parceria do Sincomavi apoia a área fiscal e tributária

Inovações são sempre bem-vindas nos mais diversos segmentos empresariais. Visando benefícios aos associados dentro de um mercado cada vez mais moderno, uma nova parceria é anunciada pelo Sincomavi, Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo. Ao lado da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, e Busca.Legal, empresa pioneira em utilização de Inteligência Artificial para a área Fiscal e ganhadora do IBM Watson Build Award Latin American Champion 2017, o sindicato proporcionará diversas vantagens direcionadas às áreas fiscal e tributária.

Atualmente, o Sincomavi está presente em 30 municípios e mais de 30 mil empresas são representadas pelo sindicato. Dentro deste número, cerca de 82,5% fazem parte do segmento MPE, micro e pequenas empresas. O contato entre as empresas já acontece desde 2018, quando palestras direcionadas aos empresários foram proferidas em conjunto.

As soluções possibilitam uma facilidade na rotina empresarial em todos os segmentos 

Paschoal Naddeo, sócio da Busca.Legal, ressalta que o segmento MPE pode ser altamente beneficiado ao implementar soluções tecnológicas fiscais. “Todas as empresas devem dedicar um tempo para cuidar de sua saúde fiscal, seja ela pequena ou grande. Mas o segmento MPE deve ter um cuidado especial, já que requer grande esforço profissional para conseguir acompanhar a legislação. Com as soluções que ofertamos ao Sincomavi, todo o tempo destinado a essa atividade é otimizado”, explica.

A parceria ofertará soluções para facilitar ainda mais a rotina dos associados. A Systax oferece descontos em soluções como Systax Light – que fornece a parametrização fiscal (códigos, alíquotas, MVA, etc.) para atualização diária dos ERPs, gerenciamento de Documentos Fiscais Eletrônicos, saneamento de cadastros de produtos e a classificação fiscal de mercadorias. A oferta da Busca.Legal é o primeiro chatbot de tributação do mercado, chamado Busca.Legal T1, que fornece em sua plataforma online toda a tributação dos produtos.

De acordo com Andréa Nista Richter, gerente de Negócios do Sincomavi, as soluções ofertadas são direcionadas a uma área complexa dentro das organizações, que pode ser simplificada por meio destes sistemas. “Oferecemos uma condição comercial diferenciada aos associados. O principal benefício na parceria é a seriedade do trabalho na área fiscal e tributária, que o empresário, muitas vezes, não consegue se atualizar por conta das mudanças diárias na legislação. É uma área importante para o compliance e estratégica para seus negócios”, diz.

Fábio Rodrigues, diretor da Systax, aponta que a parceria é forte o bastante para apoiar os associados diretamente com o know-how das empresas. “As soluções possibilitam uma facilidade na rotina empresarial em todos os segmentos. As empresas têm de estar atentas à área tributária, e a nossa expertise pode apoiar os associados nessa questão”, pontua. “Isso permite que uma maior segurança também seja conquistada, já que por trás de cada software existe uma empresa especializada”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.