book_icon

Olimpio Pereira é novo country manager da Qlik Brasil

Executivo assume o cargo com o desafio de manter a empresa na liderança e expandir a alfabetização de dados nas organizações
Olimpio Pereira é novo country manager da Qlik Brasil

A Qlik, empresa da indústria de Analytics e Business Intelligence, anuncia seu novo country manager para o Brasil, Olimpio Pereira, que atuará sob o comando de Eduardo Kfouri, vice-presidente da Qlik na América Latina. O executivo, que tem mais de 30 anos de experiência na indústria de tecnologia, assume a posição para dar continuidade ao crescimento sustentável da empresa, contribuir para a alfabetização de dados e suportar os clientes no processo de transformação digital liderando através dos dados.

Pós-graduado em Análise de Sistemas pela FASP – Faculdades Associadas de São Paulo, e em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, Olimpio já ocupou vários cargos de liderança no Brasil, tendo trabalhado em empresas como Oracle, Forté Software e BMC Software.

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de gerar valor para o cliente no mercado de análise de dados com a  Qlik. Além de seguir com os avanços já alcançados, estou seguro de que somos o ponto focal para a transformação digital na era da Economia Analítica. É preciso apenas um insight, em apenas uma área da empresa, para acionar a mudança, melhorar um processo de vendas, fechar uma lacuna da cadeia de suprimentos, ou mesmo remover uma barreira do processo de entrega. Agora imagine quando multiplicamos isso por todas as pessoas em todas as linhas de negócios, fazendo suas próprias descobertas diárias. Isto chamamos de democratização de dados”, destaca.

A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados onde todos possam usar dados para solucionar os problemas mais desafiadores. Somente a plataforma de análises e gerenciamento de dados ponta a ponta da Qlik reúne todos os dados de uma organização a partir de qualquer fonte, permitindo que pessoas de todos os níveis de habilidade possam usar sua curiosidade para desvendar novos insights. As empresas usam o Qlik para entender melhor o comportamento do cliente, reinventar processos de negócios, descobrir novos fluxos de receita e manter o equilíbrio entre riscos e recompensas. A Qlik faz negócios em mais de 100 países e atende a mais de 48.000 clientes em todo o mundo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.