A Ingram Micro Brasil, subsidiária de uma das maiores distribuidoras de TI, acaba de atualizar seu Solution Center, em São Paulo, para fomentar a inovação e criar soluções para a Indústria 4.0. Agora, o único laboratório desse tipo da Ingram Micro no Brasil está ainda mais bem equipado, com avançada tecnologia, e servirá de incubadora para clientes e parceiros no desenvolvimento de novas soluções de TI. “O novo Solution Center passa a ser um ecossistema para clientes, como fornecedores independentes de softwares (ISVs), integradores de sistemas (SIs), provedores de serviços gerenciados (MSPs), revendedores de valor agregado (VARs) e fabricantes que buscam oportunidades de vendas que vão além das soluções tradicionais”, diz Roberto Gero, diretor de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil.
Antes, o centro contava com as principais tecnologias de fornecedores da Ingram Micro, basicamente para parceiros e clientes conhecerem e ‘experimentarem’ o que tinha disponível no mercado, fazer treinamentos práticos, POCs (Provas de Conceito) e assistir a apresentações e simulações. Agora, eles poderão desenvolver, fazer demonstrações, testes e avaliações com soluções de empresas como a IBM, já que as máquinas estarão interligadas ao Centro de Excelência IBM. “Será possível desenvolver soluções cognitivas com plataformas como a PowerAI Vision da IBM, um conjunto de ferramentas intuitivo que ajuda a criar modelos Vision sem precisar de conhecimento em deep learning ou codificação. Outras possibilidades são as demonstrações de SAP Hana em servidores IBM® Power Systems™ ou de armazenamento no IBM Storage, utilizando soluções em desenvolvimento de sistemas (SDS)”, explica Gero. Outros parceiros como Dell EMC, Lenovo e NVIDIA também vão fornecer e instalar equipamentos no Solution Center em breve.
Segundo o diretor de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil, o novo Solution Center também tem programas para desenvolvimento de parceiros de negócios com foco na Indústria 4.0 e tecnologias disruptivas. A expectativa é que os clientes da Ingram Micro apresentem e disponibilizem suas soluções para novos fabricantes que tenham interesse em usar a expertise da distribuidora para alavancar vendas com valor agregado. “Hoje, existem diversas tecnologias disponíveis no mercado e o cliente da nossa revenda precisa de alguém que conheça a melhor forma de integrar soluções. É nesse ponto que nos destacamos”, explica Gero.
Para potencializar a criação de soluções e fomentar ainda mais negócios com o Solution Center, a Ingram Micro vai fazer parcerias com outras empresas para alcançar novas revendas com soluções de analytics, cloud, mobile, cognitivas, Big Data, e por segmento, como governo, saúde, retail, finanças e agronegócios.
Para a criação do novo centro, a Ingram Micro aumentou sua equipe com profissionais. “Dobramos a área de Arquitetura e Serviços, que hoje é formada por especialistas de mercado certificados e que atuam com foco em segmentos específicos. O Solution Center será administrado por essa área, que ficará responsável desde o desenho da solução, passando pela fase de instalação e acompanhamento durante todo o ciclo de vida do ambiente, incluindo o controle de agenda de utilização, administração, atualização e suporte técnico”, explica Gero.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo